OEIRAS QUER ACABAR COM ESTIGMA DOS BAIRROS SOCIAIS

0

Várias figuras conhecidas do grande público, nomeadamente o bailarino principal do Royal Ballet de Londres, Marcelino Sambé, vão participar na campanha «Eu sou do Bairro», lançada pela Câmara Municipal de Oeiras para combater o estigma dos Bairros Sociais.

«Eu sou do Bairro» é o nome da nova campanha que a Câmara de Oeiras vai lançar, a partir do próximo dia 16 de novembro, para acabar com os preconceitos relativamente aos bairros sociais e motivar as crianças e jovens que ainda lá moram a sentirem orgulho e acreditarem num futuro promissor.

Nesta campanha participaram algumas figuras conhecidas do público e outras que vingaram noutras profissões prestigiadas e cujas origens são de bairros municipais de Oeiras e que, algumas delas, assistiram à transformação do concelho, particularmente, daqueles locais onde moravam, antigos bairros de barracas e que hoje são compostos por habitações condignas.

Bailarinos, modelos, apresentadores e atores, desportistas, políticos, advogados, entre outras profissões, são o exemplo dado pelos testemunhos recolhidos, de quem conta como o bairro foi o lugar que lhes permitiu chegar onde hoje se encontram.

O bailarino principal e estrela do Royal Ballet de Londres, Marcelino Sambé, é o primeiro a partilhar a sua história, desde a infância no Alto da Loba, em Paço de Arcos, até à sua magnífica ascensão. Semanalmente serão divulgados outros exemplos, numa campanha que pretende mostrar o bairro, a vida, dar o exemplo e ser uma inspiração.





Escreva aqui o seu comentário...