OEIRAS RECEBE 41ª CORRIDA DO TEJO

No próximo domingo, dia 18 de setembro, a Câmara Municipal de Oeiras vai realizar a tradicional Corrida do Tejo, considerada uma das provas mais carismáticas do calendário nacional, que junta populares e atletas na Avenida Marginal, entre Algés e Oeiras.

Esta é a 41ª edição do evento, na qual é esperada a participação de sete mil atletas, entre os quais antigos campeões da Corrida do Tejo, nomeadamente Paulo Pinheiro, Paulo Guerra, Sandra Teixeira e Lucília Soares. A partida será em Algés com destino a Oeiras, e os participantes irão percorrer 10 quilómetros ao longo da Avenida Marginal.

No entanto, este ano há novidades no evento, nomeadamente dois horários de partida e uma alteração no percurso. Desta forma, haverá duas partidas, uma às 9h00 e outra às 10h00, sendo que cada uma tem três vagas, de acordo com o tempo de prova dos participantes. A prova de elite, onde serão consagrados os vencedores da prova de estrada, está marcada para as 10h00.

Já a alteração no percurso consiste num desvio junto ao Alto da Boa Viagem, pela EN6-3, local onde será feito o retorno. A 41ª Corrida do Tejo tem o mote “Leva Oeiras Contigo”, e conta com o patrocínio do Pingo Doce, KLM e ainda com as parcerias da Hama, Comboios de Portugal, GFD, Águas Serra da Estrela, e a COFACO/Bom Petisco.

A entrega dos kits de atleta será nos dias 15, 16 e 17 setembro, entre as 10h00 e as 20h00, no Edifício AERLIS, situado na Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras 4A, 2780-040 Oeiras (em frente ao Centro Comercial Oeiras Parque). Já no domingo, dia de realização da prova, a organização e a CP garantem o transporte gratuito de comboio na linha de Cascais, entre as 7h00 e as 15h00, a todos os inscritos na corrida e que apresentem o dorsal de atleta à entrada das estações da CP da linha de Cascais.

Contudo, a organização irá também assegurar o serviço de transferes entre a área de chegada (Av. Marginal ao lado do Campus da NOVA School of Business and Economics) e a Estação de Comboios de Oeiras, através da utilização de autocarros para o efeito, que funcionarão entre as 9h30 e as 13h00.





Ainda no dia da prova, a circulação automóvel estará cortada na Av. Marginal, entre Algés e Oeiras, das 06h30 às 14h00. A partir das 06h30, o trânsito estará cortado entre a rotunda de Carcavelos e o INATEL, e entre os semáforos da Cruz Quebrada e Algés. A partir das 07h30, todo o percurso será encerrado ao trânsito, inclusivamente o Alto da Boa Viagem. A saída e o acesso à Oeiras Marina e à Praia da Torre serão permitidos apenas pelo lado de Cascais, e mediante autorização da PSP.

Ao mesmo tempo, haverá também algumas restrições de estacionamento, nomeadamente, no parque de estacionamento junto ao Restaurante Luar da Barra, que estará encerrado das 6h00 do dia 16 de setembro até às 15h00 do dia 18 de setembro; e também no parque junto à Feitoria do Colégio Militar, que vai estar interdito das 6h00 às 15h00 de domingo. Em Algés, estas restrições vão fazer-se sentir no estacionamento junto ao INA – Edifício Catavento e Bombas SHELL (na Praça 25 de Abril), das 22h00 do dia 13 de setembro às 15h00 do dia 18.

Quer comentar a notícia que leu?