OEIRAS RECEBE FESTIVAL AÉREO NA PRAIA DE SANTO AMARO

Oeiras vai receber pela primeira vez um festival de acrobacias aéreas, junto à Praia de Santo Amaro. A iniciativa, integrada no Portugal Air Summit´22, que irá decorrer em Ponte de Sor, acontece pela primeira vez em Oeiras no dia 16 de outubro, entre as 16:30 e as 20:00. Para o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, espetáculo de acrobacias aéreas “vai ao encontro da estratégia” de tornar o concelho “num centro internacional para as indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa”.

Acrobacias aéreas com aviões da Air Race Championship, o Spitfire e os espetáculos aéreos do ex-campeão Mundial Ramón Alonso, do Castor Fantoba, Jorge Macias, Luís Garção, Quijote, Jacobstars e a The Raven Team, marcam a passagem por Oeiras, no dia 16 de outubro, da 6ª edição do Portugal Air Summit, que se realiza entre 12 e 15 de outubro, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.

A passagem dos F16 da Força Aérea Portuguesa e, ao fim da tarde, o regresso dos Aerosparx, iluminando o espelho de água de Santo Amaro com o fogo de artificio lançado das asas dos aviões, são outros pontos altos do Air Show que vai “estar nos céus” do concelho de Oeiras, que tem apostado no desenvolvimento da indústria Aeronáutica, Espacial e Defesa, afirmando-se no cluster aeronáutico nacional.

Para o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, esta parceria com a Câmara Municipal de Ponte Sor “vai ao encontro da estratégia que visa afirmar o Município de Oeiras num centro internacional para as indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa”.

“É com este desígnio em mente que recebemos um dos momentos emblemáticos do Portugal Air Summit `22, a realização de um air show, e que simbolicamente marca o início de um caminho de cooperação entre os dois Municípios em prol do posicionamento internacional de Portugal nestas indústrias”, sublinhou.

Já Hugo Pereira Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor considera que “esta parceria com o Município de Oeiras é um importante marco no trajeto da afirmação do Portugal Air Summit como iniciativa estruturante na indústria dos setores de Aeronáutica, Espacial e Defesa e da sua internacionalização para colocar Portugal na rota dos grandes investimentos mundiais”. “É também a consolidação do cluster de Ponte de Sor que está em rota de crescimento, não só, pela presença de novas empresas, mas, acima de tudo, pelo próprio crescimento destas com o desenvolvimento de novos projetos, alguns deles a apresentar na presente edição, que se afigura como a maior, quer em número de expositores como de entidades participantes”, destaca.


A 6ª edição do Portugal Air Summit, a maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica, realiza-se entre 12 e 15 de outubro, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, e terá um dia extra a 16 de outubro onde visita Oeiras com o seu Air Show.

A cimeira, que reúne intervenientes internacionais e nacionais da indústria dos setores de Aeronáutica, Espacial e Defesa, é promovida pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, em parceria com a The Race.

Quer comentar a notícia que leu?