OEIRAS RETOMA TESTAGEM GRATUITA NAS FARMÁCIAS

A Câmara Municipal de Oeiras perante o agravamento da situação pandémica decidiu retomar, a partir de quarta-feira (dia 1 de dezembro), o programa de testagem rápida à população, disponibilizando testes gratuitos para a COVID-19 nas farmácias aderentes.

O agravamento da situação pandémica nacional, a Câmara Municipal de Oeiras decidiu acompanhar as orientações das autoridades de Saúde e as medidas do Governo que vai decretar, a partir de quarta-feira, o estado de calamidade. Assim, face à intensificação dos surtos Covid’19, o município vai reativar o processo de testagem rápida e gratuita, nas farmácias aderentes também no dia 1 de dezembro, com o intuito de promover um Natal e Ano Novo mais seguros.

Segundo um comunicado da autarquia, esta posição tem como «objetivo marcar presença nos momentos mais desafiantes e difíceis». O mesmo comunicado revela que o Município «implementou um Plano Municipal de Apoio à População em Situação de Vulnerabilidade Social que contempla um conjunto de medidas sociais extraordinárias que têm possibilitado mitigar os efeitos sociais e económicos da pandemia».

O Município de Oeiras reafirma o seu apelo para que «todos que cumpram as medidas necessárias de proteção. Proteja-se a si e aos outros!»

Farmácias aderentes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here