OEIRAS TERMINA AMANHÃ VACINAÇÃO EM LARES

0

Até amanhã, 22 de janeiro, Oeiras espera ter concluído o seu plano de vacinação de utentes e funcionários de todos os lares do concelho. Para cumprir essa meta, a Câmara Municipal de Oeiras contratou 16 enfermeiros para apoio à vacinação nessas instituições.

Entre hoje e amanhã (21 e 22 de janeiro), os cerca de 1600 utentes e funcionários dos lares de idosos do concelho de Oeiras vão estar vacinados contra o Covid 19. Mas, para que esse objetivo seja cumprido, a Câmara Municipal de Oeiras reforçou com 16 enfermeiros as equipas do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Ocidental e Oeiras (ACES LOO) que estão a proceder à vacinação nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) do concelho.

O objetivo deste reforço, que custará ao município cerca de 4 mil euros, é permitir uma operação de vacinação mais rápida e eficaz nos lares do concelho, garantindo que o plano será concretizado no tempo previsto de dois dias.

Paralelamente à contratação dos enfermeiros, a Câmara de Oeiras garantiu, também, o apoio logístico do processo do Plano de Vacinação19, nomeadamente através da cedência de viaturas com motorista para transporte das equipas do ACES LOO, da disponibilização de Ambulância medicalizada de prevenção e de EPIS.

Segundo um comunicado da autarquia, «esta medida é mais um exemplo do que o município de Oeiras tem diligenciado no sentido de garantir uma atuação local que previna e minimize os efeitos da pandemia COVID 19, nomeadamente, através do apoio às entidades de saúde que garantem, no território, um importante suporte à população».

Foto: Cm@Oeiras




Quer comentar a notícia que leu?