OEIRAS VOLTA A COMEMORAR SÃO MARTINHO

Com as primeiras chuvas, chegam também as castanhas, os magustos, o vinho novo e os cogumelos e, por isso, Oeiras volta a celebrar o São Martinho com dois grandes magustos, sendo que este ano serão oferecidas à população 10 toneladas de castanhas assadas.

É uma tradição secular em Portugal, uma celebração intimamente ligada às castanhas e ao vinho. É um dia de tradições, de festejos e de se deliciar com os característicos sabores do outono. E, por isso mesmo, Oeiras, como já é tradicional, celebra o São Martinho com dois magustos e oferece 10 toneladas de castanhas

Assim, “quem quer quentes e boas, quentinhas” não vai perder a Festa de São Martinho em Oeiras. Vão ser dois dias com muitas castanhas “a estalarem cinzentas, na brasa” em grandes assadores de rua, regadas com o vinho de Carcavelos “Villa Oeiras” e acompanhadas de muita animação.

Desta forma se cumpre a tradição do Município comemorar este dia e este ano vão ser distribuías 10 toneladas de castanhas em dois magustos, que estão marcados para os dias 11 de novembro, no Largo 5 de Outubro, em pleno Centro Histórico de Oeiras e 12 de novembro, no Parque Anjos, em Algés. Ambos vão decorrer entre as 11H00 e as 22H00 e a entrada é livre.

As Festas de São Martinho são organizadas pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a Associação de Comerciantes e Empresários de Oeiras e Amadora (ACECOA).





Quer comentar a notícia que leu?