OLHAR LOURES REVELA NOVAS POLÍTICAS DA AUTARQUIA

0

O novo presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão (PS) afirmou, durante a sua tomada de posse que quer «iniciar um novo ciclo de governação» e ser um parceiro do Governo na concretização do processo de descentralização. Pode-se ler na edição impressa de Olhar Loures, que está a ser distribuído no comércio e nas caixas de correio do concelho de Loures.

Depois de oito anos de gestão comunista, a Câmara de Loures voltou para as mãos do PS, mas sem maioria absoluta. Por isso, o novo presidente da autarquia, Ricardo Leão, fez um acordo com o PSD, para garantir a estabilidade governativa nos próximos quatro anos, entregando os pelouros como o do Ambiente e Turismo aos dois vereadores sociais-democratas eleitos.

Para o socialista Ricardo Leão, esta vitória permite à população do concelho «ter finalmente soluções e respostas» aos vários problemas existentes no concelho, prometendo desenvolver «uma política em que a Câmara de Loures passe a ser interveniente e faça parte da solução de todos os problemas dos munícipes», pode-se ler na edição impressa de Olhar Loures, que já está disponível para download.

Segundo Olhar Loures, que acompanhou a primeira visita do presidente eleito ao bairro de génese ilegal do Cabeço da Aguieira, Ricardo Leão prometeu «solucionar» o problema das Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI) existentes no concelho, defendendo a necessidade de a autarquia chamar «a si a responsabilidade de todas as intervenções nas AUGIs».

Nesta edição, onde também se fala das tomadas de posse do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Leão, e da presidente da Assembleia Municipal de Loures, Susana Amador, os dirigentes da Associação dos Bombeiros Voluntários do Zambujal, com 90 anos de existência, queixam-se da falta de recursos humanos, principalmente de voluntários para integrar o seu corpo operacional, porque a localidade «não tem conseguido atrair novos moradores, por notória falta de espaço para o crescimento imobiliário».

A edição impressa de Olhar Loures contem, ainda, um suplemento especial sobre a União de Freguesias de Moscavide e Portela, com entrevistas ao presidente da União de Freguesias, Ricardo Lima, ao comandante dos Bombeiros de Moscavide e Portela, Tiago Santos, e reportagens sobre a Associação de Moradores da Portela, ao Clube do Palco e à Escola de Dança de Moscavide.




Descarregue e leia a edição impressa OLHAR LOURES nº 3 no seu computador ou equipamento móvel

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here