ÓPTICA DON MIGUEL É JÁ UMA REFERÊNCIA EM LISBOA

0

Com 40 anos de História, a Óptica Don Miguel é uma referência no mercado ótico nacional graças ao empenho de uma equipa experiente que tudo faz para garantir um serviço especializado e de elevada qualidade, onde a excelência é uma atitude e uma forma de estar. Palavras como cooperação, proximidade e parceria fazem parte dos valores e definem a postura desta ótica, que faz questão de estar sempre presente e acompanhar o progresso e inovação do sector.

Esta óptica da Avenida Estados Unidos América 139-B, Lisboa, dispõe, segundo a optometrista Cristina Alves, de uma vasta gama de serviços que vão de encontro a todas as necessidades da saúde ocular dos seus utentes e, para isso, conta com uma equipa experiente para ajudar a encontrar um produto à medida do cliente. Desta forma, com a visão de estar entre as melhores ópticas lisboetas, mantém como traves-mestras dos seus serviços um equilíbrio entre a quantidade e a qualidade, sendo reconhecida pelos produtos e serviços de qualidade que presta.

Variedade é, por isso, o que não falta na Óptica Don Miguel que oferece, no momento de escolher os óculos perfeitos para cada estilo, um design atraente e elegante, possuindo produtos especializados de alta qualidade, confortáveis ​​e confiáveis, que podem fazer com que diversos tipos de «look» pareçam extremamente chiques.

Realizando exames oculares indispensáveis para revelar potenciais problemas de saúde como diabetes, tensão alta e glaucoma e uma vigilância constante aos olhos dos pacientes, através do exame optométrico para prevenir futuros problemas oculares. a Óptica Don Miguel acredita ter a visão, o conhecimento e as ferramentas necessárias para o ajudar a prevenir a saúde ocular.

A optometrista Cristina Alves salienta que, um dos efeitos colaterais da pandemia, de que muito se fala, é o agravamento dos problemas oftalmológicos, por exemplo a miopia e a síndrome do olho seco (keratoconjunctivis sicca), provocados pelo exagerado número de horas que adultos, em teletrabalho, e crianças, no ensino à distância, passam frente aos ecrãs.

Por isso, «se sentirem os olhos a picar ou a arder, ou ficarem com a visão um pouco turva ou sensível à luz», Cristina Alves aconselha a «consulta de um oftalmologista».





Segunda a especialista, alguns destes problemas surgem devido ao esforço dos músculos do sistema ocular. «Para terem uma boa visão, as crianças, assim como os adultos, precisam de bons músculos para focar nos objetos ou nas letras que querem ver. Esses “músculos” nos jovens são mais resistentes. Mas, quando existe uma grande exposição ao ecrã, como sucede com o ensino à distância, esse músculo realiza um esforço suplementar e, devido à fadiga desse músculo, aumenta a necessidade de usar óculos», defende.

Na perspetiva de Cristina Alves, para evitar estes sintomas e prevenir o desenvolvimento de doenças oculares por esforço, é recomendável a «paragem» de 20 em 20 minutos, olhar para longe durante 20 segundos e «piscar» 20 vezes para hidratar a superfície dos olhos. No entanto, apesar de não ser um problema grave, na maioria dos casos, a optometrista lembra que uma abordagem negligente pode acarretar consequências mais sérias.

Do ponto de vista de Cristina Alves, «muitas causas de deficiência visual podem ser evitadas ou tratadas», desde que se consulte, regularmente, um optometrista para realizar uma avaliação da saúde visual. Por isso, do ponto de vista desta especialista, a sensibilização e a educação da população são relevantes para um correto e consciente cuidado com a saúde da visão.

Nestes tempos de pandemia, como refere a optometrista Cristina Alves, a Óptica Don Miguel, que tem acordos com a AdvanceCare, Caixa Geral Depósitos e Allianz, assegura que a realização de consultas e atendimento presencial são efetuados em estrito cumprimento das regras e das normas emanadas pela Direção Geral de Saúde. Mas, nada melhor que realizar um telefonema a marcar consulta: 217960603 ou 96 4875236

Carregue na imagem em baixo e entre no nosso Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here