PAÇO DE ARCOS JÁ TEM MCDONALD’S

A McDonald’s abriu hoje, dia 29 de setembro, o restaurante McDonald’s de Paço D’Arcos. Trata-se do 191º restaurante a nível nacional, reforçando a aposta da McDonald’s em Portugal.

O novo restaurante McDonald’s de Paço de Arcos, que abriu esta quinta-feira, 29 de setembro, é o sétimo espaço da marca no concelho de Oeiras e o 191.º a nível nacional. Situado na Estrada de Paço de Arcos, em frente ao hipermercado Auchan numa zona com outros pontos de comércio e serviços, o novo restaurante é gerido por Carlos Alfaro Cardoso, franquiado da McDonald’s há 24 anos, que tem a gestão de mais cinco restaurantes, quatro dos quais no Concelho de Oeiras.

O presidente da câmara municipal, Isaltino Morais, presente na inauguração oficial, recordou que, há umas décadas, quando o primeiro McDonald’s foi inaugurado na praia de Santo Amaro de Oeiras, os moradores contestaram a sua criação naquela local, alegando que o movimento poderia originar situações mais incomodas, mas hoje «todos aceitam o McDonald».

Do ponto de vista do autarca, o facto de existirem seis McDonald’s em Oeiras deve-se ao crescimento económico sustentável do concelho, salientando que a implantação de múltiplas multinacionais no concelho, além de permitir o crescimento de emprego, trás consigo inúmeras empresas de serviços, nomeadamente no sector da restauração. O que o levou a prometer continuar «com a politica de apoio às empresas e às pessoas».

Isaltino Morais referiu-se ainda aos três empreendimentos que inaugurou na quarta-feira (WTC, dois supermercados e o McDonald’s) que, segundo ele, vão criar mais de 3.800 postos de trabalho. Para o edil, referindo-se à inauguração do WTC, «este é um momento especial para Oeiras, para a Área Metropolitana de Lisboa e para o país. Estão aqui representados 120 milhões de euros de investimento que se traduzem em emprego – são três mil postos de trabalho. Numa altura como esta, em particular, é importante para o país ver nascer projetos destes que dão um forte impulso à economia nacional».

Já o proprietário deste novo espaço de Paço de Arcos, Carlos Alfaro Cardoso, franquiado da McDonald’s, referiu que, «apesar das inúmeras dificuldades que o país e o setor da restauração atravessam, é da maior importância poder continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego. É com orgulho e sentido de responsabilidade, de quem contribui há 24 anos para servir as comunidades locais, que abraço este novo desafio».





Segundo ele, o «restaurante McDonald’s Paço D’Arcos, que criou 80 novos postos de trabalho, apresenta no nosso país uma decoração pioneira, recentemente inaugurada, e com um design arrojado. Estamos certos de que o mesmo irá ser do agrado de todos quantos trabalham ou residem na zona».

Por seu turno, a diretora-geral da McDonald’s, Inês Limpo, sublinhou que este é o 7º restaurante da McDonald’s, apesar de os últimos dois anos terem sido períodos «difíceis para o sector da restauração».

Inês Limpo, que prometeu que a multinacional de alimentação vai continuar a investir no concelho, revelou que em 2021 foram inaugurados 14 restaurantes e em 2022 foram inaugurados 3 estabelecimentos McDonald’s em todo o país.

Esta nova abertura – adianta a diretora-geral – vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e concretamente na região de Oeiras com a criação de 80 novos postos de trabalho diretos que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade.

O novo restaurante McDonald’s Paço D’Arcos apresenta o serviço McDrive com um dos designs mais arrojados da marca, que disponibiliza duas pistas de acesso permitindo um atendimento ainda mais rápido. O McDonald’s Paço D’Arcos conta com 140 lugares sentados na sala e uma ampla esplanada com 78 lugares.

O restaurante dispõe de estacionamento próprio, num piso subterrâneo, com 48 lugares, incluindo 2 lugares para ‘Pedidos Mobile’ – o novo serviço da McDonald’s que permite efetuar os pedidos via App e recolher no McDrive, Takeaway, no serviço à mesa ou em lugares de estacionamento dedicados para o efeito –, 3 lugares para Famílias, 2 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e 2 lugares para carregamento de carros elétricos.

Com uma decoração pioneira em Portugal, o novo restaurante apresenta um design arrojado, áreas amplas e modulares que evidenciam o sabor e a frescura dos produtos da marca. O espaço inclui ainda as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes, como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital, tomadas USB e carregadores wireless. O restaurante McDonald’s Paço D’Arcos tem ainda McCafé, com uma oferta de produtos premium para ocasiões de consumo fora das refeições principais, e os serviços ‘Pedidos Mobile’ na App da McDonald’s.

Quer comentar a notícia que leu?