PALÁCIO DOS ACIPRESTES VAI PARA OBRAS E ROTUNDA DE BARCARENA CONCLUÍDA EM ABRIL

A revitalização do Páteo das Amoreiras, no Palácio dos Aciprestes, para o adaptar a um espaço multiusos já foi adjudicado pela Câmara de Oeiras que prevê, também que a nova rotunda a norte de Barcarena, parte integrante da primeira fase da futura variante a Barcarena, esteja concluída durante o mês de abril.

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a adjudicação da obra para a revitalização do espaço do Pátio das Amendoeiras, no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, que será adaptado para um espaço multiusos.

A obra, que implica um investimento de 1.882.713 euros (um milhão, oitocentos e oitenta e dois mil, setecentos e treze euros), visa a adaptação do espaço para usufruto da população de Linda-a-Velha, tanto no seu dia-a-dia, como para iniciativas da Fundação Marquês de Pombal e do Município.

A intervenção visa transformar uma área com amendoeiras num espaço multifuncional, mantendo as espécies arbóreas, criando uma zona de lazer, estacionamento automóvel ocasional, espaço de eventos públicos com apoio de restauração snack-bar/cafetaria.

Na zona de lazer, um jogo de elementos de água associados com a instalação de restauração será o polo de atração local.

Rotunda de Barcarena





Por outro lado, a autarquia informa ainda que se encontra em fase de conclusão, a nova rotunda localizada a norte de Barcarena, prevendo-se que os trabalhos se concluam no início do mês de abril, revela uma nota da Câmara Municipal de Oeiras.

Esta rotunda será parte integrante da primeira fase da futura variante a Barcarena, cujo projeto se encontra em desenvolvimento pelo Município de Oeiras.

Segundo a autarquia, quanto às ligações pedonais e cicláveis, que potenciarão a mobilidade suave entre as localidades de Barcarena, Tercena e Queluz de Baixo, serão asseguradas até final deste ano.

Quer comentar a notícia que leu?