PEDRO ABRUNHOSA NAS FESTAS DA AMADORA

A propósito da comemoração dos 43 anos da cidade da Amadora, a autarquia está a promover o evento ‘Amadora em Festa’, entre os dias 8 a 18 de setembro. No próximo sábado, dia 10, Pedro Abrunhosa vai cantar os seus êxitos no Palco Cidade, no Parque Central.

O concerto começa às 21h30 e tem entrada livre. Para além do concerto do músico natural do Porto, o programa do Amadora em Festa receberá também música, dança, exposições, desporto, a Festa do Livro, entre outras iniciativas. No dia 9, sexta-feira, destaque também para os concertos de Lura e Bateu Matou, que trazem como convidados MGDRV e Héber Marques.

Na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, começa também a sétima edição da Festa do Livro na Biblioteca Municipal. Para o mesmo dia, está também marcada a atuação dos Quorum Ballet, no Espaço Fernando Relvas, e também a inauguração, na Galeria Municipal Artur Bual, de uma exposição dedicada ao ilustrador André Carrilho.

No dia 17, o jornalista e escritor Luís Osório apresentará o espetáculo “Ficheiros Secretos”, numa estreia nacional, nos Recreios da Amadora. Nos dias 10 e 11 de setembro, haverá um torneio de futebol, sendo que, no fim de semana seguinte, dias 17 e 18, está marcado um torneio de ténis. No dia 11, realizar-se-á o 32.º Passeio de Cicloturismo “Asa Classic Race”, e no dia 17, a Volta Metropolitana.

Durante os 10 dias do evento, o Parque Aventura e o Parque Central, recebem o programa Amadora Ativa, que inclui diversas atividades físicas abertas à comunidade. Já o Espaço Fernando Relvas irá receber a 43.ª edição do Dia do Alentejo, no dia 10; a 8.ª edição do Festival de Folclore, no dia 11; e ainda a 36.ª edição do Festival de Bandas Filarmónicas da Amadora, a 18 de setembro. O Anfiteatro do Parque Central, no dia 17, será o palco do 5.º Encontro de Concertinas e da 17.ª edição do Desfile de Fanfarras de Bombeiros, marcado para 18 de setembro.





Quer comentar a notícia que leu?