PELOS CAMINHOS DAS FONTES DE CANEÇAS COM O IV TRAIL DE ATLETISMO

O primeiro local de Caneças a fornecer água fresca e onde os aguadeiros iam encher as bilhas de barro, era uma gruta, que, em 1910, se transformou na Fonte das Fontainhas, construída com pedras do alto de Caneças. Esta é uma das fontes que faz parte do percurso do IV Trail das Fontes de Caneças, a realizar-se no dia 26 de junho.

A Câmara Municipal de Odivelas e a Junta da União das Freguesias de Ramada e Caneças juntamente com a organização técnica da Werun, vão organizar, a 26 de junho, pelas 09.00 horas, o IV Trail das Fontes de Caneças, composto por um Trail Curto 14k+ e um Mini Trail 6k+.

Com chegada no Coreto, no largo Vieira Caldas, o IV Trail das Fontes de Caneças é já uma prova com tradição na vila de Caneças, com passagem pelas cinco fontes, classificadas como imóveis de interesse municipal, e que tem como principais objetivos promover não só o exercício e a atividade física, mas também a descoberta e a promoção da vila histórica de Caneças.

Pela rota das Lavadeiras e com passagem pelas 5 fontes de Caneças, designadamente pela Fonte das Fontainhas; Fonte das Piçarras; Fonte de Castelo de Vide; Fonte dos Passarinhos; e Fonte dos Castanheiros, que estão classificadas como Imóveis de Interesse Municipal por deliberação camarária de 8 de Setembro de 2004, esta prova está inserida no programa municipal de desporto «Odivelas a Mexer».





Quer comentar a notícia que leu?