Piscina Oceânica de Oeiras reabre na próxima quinta-feira

A Piscina Oceânica de Oeiras reabre ao público já na próxima quinta-feira, 30 de maio, e estará em funcionamento até 15 de setembro. Em 2023, o espaço recebeu, durante a época balnear, cerca de 50 mil banhistas, e espera-se que este ano não seja excepção.

À medida que o bom tempo começa a chegar, são vários os locais que começam a reabrir para a época estival. Um deles é a Piscina Oceânica de Oeiras, que reabre ao público já na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, mantendo-se em funcionamento até 15 de setembro. Este espaço, gerido pela empresa municipal Oeiras Viva, já se revelou ser um dos sítios preferidos dos oeirenses (e não só) para passar o tempo livre. Segundo Rui Mourinha, presidente da Oeiras Viva, ao Olhar Oeiras, a Piscina Oceânica “é sempre um enorme sucesso, porque temos uma piscina de água salgada, que tem sempre uma grande afluência”.

Ao mesmo tempo, há ainda mais “dois espaços de água”, ou seja, ressalva o responsável, “um espaço só para bebés” e uma “piscina normal, com uma zona para saltos”. Para tal, existem várias pranchas, com várias altitudes, para que “os mais corajosos e arrojados” possam desafiar os seus limites. Contudo, a Piscina Oceânica conta ainda com “cinco nadadores salvadores em permanência”, sublinha Rui Mourinha. No próximo sábado, 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a Piscina Oceânica é gratuita para crianças até aos 12 anos, desde que acompanhadas por um adulto pagante. As entradas custam, em época baixa (meses de maio, junho e setembro) sete euros (meio dia) e 10 euros (dia inteiro) para crianças entre os 4 e os 12 anos.

Preço dos bilhetes variam em época baixa e época alta

Dos 12 aos 16, os bilhetes custam oito (meio dia) e 12 euros (dia completo), e para os adultos até 65 anos, as entradas custam 10 (meio dia) e 15 euros (dia completo).Já os séniores, maiores de 65 anos, pagam sete (meio dia) e 10 euros (dia inteiro). Contudo, há packs família, entre os 20 e os 70 euros, e ainda bilhetes VIP que, na época baixa, variam entre os 15 e os 30 euros e podem ser comprados online. A vantagem destes ingressos é, de acordo com Rui Mourinha, “o acesso ao serviço personalizado do bar”, em que os banhistas podem ser servidos sem sair da espreguiçadeira. Igualmente, a Oeiras Viva estará também a oferecer, a quem comprar bilhetes VIP, “vouchers de desconto para a Marina”, que servem a quem quiser ir “almoçar à Marina ou fazer um passeio de barco”, por exemplo.

Na época alta, os bilhetes VIP entre 20 a 35 euros, e os restantes ingressos oscilam entre os 10 e os 20 euros. No caso dos pack família, os valores variam entre os 30 e os 100 euros. Para além das piscinas, poderá ainda encontrar o projeto Bibliotecas de Praia, criado pelas Bibliotecas Municipais de Oeiras, através do qual poderá encontrar um livro para ler enquanto apanha sol, bem como jornais e revistas em papel e ainda internet gratuita para partilhar os melhores momentos nas redes sociais. A Piscina Oceânica fica ao lado da Marina de Oeiras, perto da Praia da Torre e do Passeio Marítimo, e disponibiliza ainda um parque de estacionamento subterrâneo com 200 lugares.

Espaço contou com cerca de 50 mil banhistas em 2023

Em 2023, adiantou ainda o presidente da Oeiras Viva, este espaço recebeu, durante toda a época balnear, cerca de 50 mil visitantes. “As nossas expetativas é voltarmos a ter uma grande afluência e acredito que iremos ter uma grande adesão, tal como aconteceu no ano passado”, reforça Rui Mourinha. Antes da inauguração oficial, está ainda marcada uma festa de abertura, na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h30, reservada apenas a convidados.

Nos meses de maio, junho e setembro, a Piscina Oceânica estará a funcionar das 10h00 às 19h00, sendo que, nos meses de julho e agosto, o espaço abre às 9h30 e encerra às 19h30. Por fim, para mais informações, pode ligar para o número 214 462 552 ou enviar um email para poceanica@oeirasviva.pt.

Artigo atualizado a 28/05/2024 pelas 15.00 horas


Quer comentar a notícia que leu?