POLÍCIA DE LOURES COMBATE CRIMES AMBIENTAIS

0

A Polícia Municipal e Loures apreendeu uma viatura por deposição ilegal de resíduos em Frielas, o que é considerado um crime ambiental, com coimas entre 10 e 100 mil euros.A Polícia Municipal de Loures apreendeu, em flagrante delito, no dia 7 de janeiro, uma viatura que efetuava uma deposição ilegal de resíduos na Estrada Militar, em Frielas. A viatura encontrava-se a depositar sobrantes do desmantelamento de eletrodomésticos e monos na berma da estrada, tendo sido apreendida no local.

No âmbito das suas competências, a Polícia Municipal continua a efetuar uma monitorização regular dos pontos críticos de deposição ilegal de resíduos.

Estas deposições são consideradas uma contraordenação ambiental muito grave e correspondem, no caso de pessoas singulares, a coimas entre dez e 100 mil euros, em caso de negligência, e entre 20 e 200 mil euros, em caso de dolo.

Para as pessoas coletivas, como é o caso de empresas, estes valores aumentam para de 24 a 144 mil, no caso de negligência. No caso de dolo, o valor da coima começa nos 240 mil euros e pode atingir os 5 milhões de euros.

Escreva aqui o seu comentário...