POLIVALENTE DE ODIVELAS RECEBE WORKSHOP DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA

É já no próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, que se realiza o Workshop de Suporte Básico de Vida, pelas 18h, no Pavilhão Polivalente de Odivelas. A iniciativa é grátis, mas limitada a 25 participantes.

Podem participar nesta ação todos os cidadãos com mais de 18 anos de idade. A ação é dinamizada pela Câmara Municipal de Odivelas, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil e as UCC (Unidades de Cuidados na Comunidade) “Saúde a seu Lado” e “Nostra Pontinha“.

Estes workshops realizam-se nas quatro freguesias do concelho, sendo que já se realizaram em Caneças e na Póvoa de Santo Adrião. A próxima formação decorre a 20 de outubro, no Salão Nobre da sede da Junta de Freguesia da Pontinha.

O objetivo destes encontros é, segundo a autarquia, sensibilizar as pessoas para a importância dos procedimentos que podem salvar uma vida, através da transmissão de conhecimentos fundamentais sobre a forma de agir em casos de emergência médica, como por exemplo, efetuar corretamente manobras de reanimação, entre outros.

A participação é gratuita, mas carece de uma inscrição prévia, uma vez que a ação está limitada a 25 pessoas. As inscrições devem ser realizadas nas instalações das respetivas juntas de freguesia.





Quer comentar a notícia que leu?