PRAÇA DE SÃO MIGUEL DE QUEIJAS REQUALIFICADA

A partir de terça-feira, 11 de janeiro, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas vai dispor de mais uma zona de lazer com a inauguração, em Queijas, da obra de requalificação da Praça de S. Miguel, que implicou um investimento municipal de 412.600 euros.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai inaugurar na terça-feira, 11 de janeiro, a renovada Praça de São Miguel, um espaço central de Queijas, que foi requalificada, tendo ali sido criada um espaço urbano confortável, aprazível e multifuncional, para usufruto tanto como uma zona de estadia como para atividades diversas.

Esta empreitada de requalificação realizada pela Câmara Municipal de Oeiras, que decorreu entre o primeiro e o quarto trimestre de 2021, consistiu num investimento municipal de 412.600 euros.

Localizada entre dois equipamentos de elevada importância daquela localidade, nomeadamente o Mercado e a Igreja Paroquial, este largo foi recentemente valorizado. Onde anteriormente existia um espaço que não valorizava a beleza do conjunto arbóreo excecional ali existente e que devido ao pavimento irregular, consequência das raízes existentes à superfície, tinha apenas uma utilização residual, foi agora criada uma praça confortável e multifuncional, para usufruto da população.

O muro que delimita esta Praça, tem a função de banco, e integra uma iluminação decorativa que destaca a sua amplitude. Beneficiou-se ainda as ligações em rampa, ao jardim adjacente bem como à entrada principal do Mercado, por forma a garantir uma circulação confortável para todos. Todo o mobiliário urbano foi renovado sendo simples, prático e durável.

Esta intervenção municipal insere-se num conjunto de ações de requalificação e reconversão do núcleo antigo de Queijas, tal como o futuro investimento de reabilitação da Casa de Dom Miguel para criação de diversas valências como alojamento para professores e um estabelecimento de restauração.






Quer comentar a notícia que leu?