Praça do Município recebe concertos de António Chainho e Rui Massena

António Chainho e Rui Massena vão atuar este fim de semana, na Praça do Município, a propósito das Festas na Rua, que se realizam até ao final de setembro. No entanto, a programação inclui mais propostas, entre elas concertos de jazz e exibições de cinema.

A Praça do Município vai ser palco dos concertos de António Chainho, que protagoniza o seu derradeiro concerto, intitulado ‘Lisboa Saudade’, e que será na próxima sexta-feira, dia 13, pelas 21h00. Esta será uma noite de celebração de uma extensa e reconhecida carreira, onde o guitarrista e compositor português irá partilhar o palco com Ciro Bertini (diretor musical, baixo acústico e acordeão) e Tiago Oliveira (viola de fado) e também com Carminho, António Zambujo, Marta Pereira da Costa e o Quarteto de Cordas Naked Lunch.

Por sua vez, no sábado, dia 14 de setembro, a partir das 19h, é a vez de Rui Massena subir ao mesmo palco. A solo, com ensemble e igualmente rodeado de convidados, o maestro, compositor e pianista apresenta um concerto desenhado especialmente para a Praça do Município, inspirado na cidade de Lisboa. No entanto, a programação das Festas na Rua inclui ainda concertos de jazz e de Bandas Filarmónicas em jardins públicos da cidade, bem como cinema num lavadouro.

Cinema e música tradicional são outros dos destaques

Desta forma, a fadista Cristina Branco e o pianista Mário Laginha vão juntar-se à Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, num concerto de fim de tarde, que acontece já está quinta-feira, dia 12, às 19h, no jardim da Quinta da Alfarrobeira, em São Domingos de Benfica. Já com o festival ‘Cinema no Estendal’, haverá telas nos tanques públicos da cidade, e que vão transmitir curtas-metragens, entre o universo Queer e obras comemorativas dos 50 anos do 25 de abril.

As primeiras sessões são no Lavadouro do Pátio do Moca (em Arroios) e estão marcadas para os dias 13 e 14, às 21h. O Jardim da Quinta das Conchas, no Lumiar, recebe, no próximo domingo, 15 de setembro, a partir das 18h00, a atuação da Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense, a banda de música da coletividade mais antiga da freguesia dos Olivais. Pode consultar a programação completa no site da EGEAC/Lisboa Cultura.

Quer comentar a notícia que leu?