RALLY DE LISBOA ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA

O Rally de Lisboa arranca esta sexta-feira, dia 17 de junho, no Parque das Nações. O evento está de regresso à capital e à Região Oeste após o sucesso da primeira edição, que se realizou em 2021. No total, serão oito provas especiais de classificação, divididas em duas etapas. 

A competição começa hoje às 21h00 na Praça Sony (Parque das Nações), sendo que, na tarde de sábado irá passar duas vezes nos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço. À noite, segue para a Alta de Lisboa. A prova termina no domingo com a passagem por Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa. No total, o traçado do Rally de Lisboa vai passar pelos concelhos de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval.

Este rali vai contar para o Campeonato Start Sul de Ralis, Troféu Ralis Regional Sul e Desafio Kumnho, e conta ainda com diversos participantes numa Prova Extra. O Rally de Lisboa vai contar com nomes como o finlandês Sami Pajari, o mais jovem piloto de sempre na história dos 20 anos do WRC Júnior a vencer a competição, e que recentemente venceu o WRC3 no Rally de Portugal 2022.

Para além deste, outros nomes que vão marcar presença na competição são André Cabeças, vencedor de 2021, os ex-campeões nacionais Fernando Peres e Miguel Campos, e ainda Bernardo Sousa, que foi Campeão Nacional em 2010, e que regressa agora às competições, após ter estado afastado das corridas. O piloto madeirense, que vai ter ao seu lado o co-piloto Jorge Carvalho, vai tripular um Citroën C3 Rally2 preparado pela equipa Sports & You.

Com duas provas disputadas, Luís Nascimento (Opel Corsa) lidera com 42 pontos a classificação absoluta para pilotos do Campeonato Start Sul de Ralis, depois de ter sido o terceiro no Rali Cidade de Portimão e ter triunfado no Rali Flor do Alentejo/Cidade de Serpa.






Viana Martins (Peugeot 208 VTI), vencedor da prova de abertura, está no segundo lugar com menos três pontos. José Gomes (Renault Clio R3) está em terceiro e Luís Nascimento lidera o Grupo X1, Paulo Anselmo (BMW 316 i Compact) o Grupo X2, Edumo (Peugeot 208) o Grupo X7, Frederico Castro (Opel Adam), o Grupo P1 e Trevor Stretch o Grupo P2.

Para o Troféu Ralis Regional Sul, apenas se disputou ainda o Rali Cidade de Portimão, que colocou Márcio Marreiros (Mitsubishi Lancer Evo IX), Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Rui Rijo (Mitsubishi Lancer Evo VIII MR) no pódio.

Guia da prova

Horário das transmissões ao vivo:

6ª feira – dia 17 – Cerimónia de Partida – A partir das 21 horas no Facebook do Rally de Lisboa aqui

Sábado – dia 18 – PEC 1 Arruda dos Vinhos – 15h41m no Facebook do Rally de Lisboa aqui

Sábado – dia 18 – Super Especial – 21h27m no Facebook do Rally de Lisboa aqui

Domingo – dia 19 – PEC 6 Alenquer – 10h41m no Facebook da Rádio Voz de Alenquer aqui

Domingo – dia 19 – PEC 8 Vinhos de Lisboa – 12h32m no Facebook da Rádio Voz de Alenquer aqui

A Super Especial será transmitida na Bola TV no Domingo dia 19 às 17h15m

Rádio Voz de Alenquer terá uma emissão especial dedicada ao Rally de Lisboa que arranca antes da PEC 6 Alenquer e termina após finalizar a PEC 8 Vinhos de Lisboa

Quer comentar a notícia que leu?