REDES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE FIBROCIMENTO NA QUINTA DO PAIZINHO VÃO SER SUBSTITUIDAS

A Quinta do Paizinho, na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, vai ver remodelada as redes de abastecimento de água em fibrocimento, o que irá implicar um investimento municipal de mais de 360 mil euros.

A Câmara Municipal de Oeiras autorizou a abertura de um concurso público para a execução da empreitada destinada à remodelação das redes de abastecimento de água de fibrocimento na Quinta do Paizinho, em Carnaxide e Queijas, aprovada pelos Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) dos Municípios de Oeiras e Amadora.

O valor base estipulado para a obra ficou definido em 361.200 euros (trezentos e sessenta e um mil e duzentos euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor, valor a suportar pelos SIMAS, enquanto entidade adjudicante, informa a autarquia em comunicado.

A obra será desenvolvida num prazo de 210 dias, com início previsto em setembro 2022, e insere-se no “Plano Estratégico para a Remodelação de Redes de Água nos Concelhos da Amadora e Oeiras 2021 – 2025” que prevê erradicar/substituir, nesse horizonte temporal, as redes de abastecimento de água cujo material é o fibrocimento.

Esta decisão tem «como fim imediato retirar um material que, apesar de ter estado homologado durante várias décadas, à luz dos requisitos atuais não garante um serviço de abastecimento com qualidade», acrescenta a Câmara.





Quer comentar a notícia que leu?