RELEMBRE A PENHA DE FRANÇA NAS MARCHAS POPULARES DE 2023

A Marcha da Penha de França apresentou, em 2023, o tema ‘Penha de França, um coração sempre a bater por ti’ no concurso das Marchas Populares de Lisboa, que levou, tanto à Altice Arena, como à Avenida, a celebração dos 100 anos do Parque Mayer.

A Penha de França participa desde 1965 nas Marchas Populares de Lisboa e este ano homenageou a portugalidade e a tradição nos 100 anos do Parque Mayer, como se fosse uma grande Revista. Desta forma, o tema foi ‘Penha de França, um coração sempre a bater por ti’. Com ele, este bairro lisboeta lembrou as filigranas, as penas, as purpurinas, e outros elementos indissociáveis do Parque Mayer.

As duas marchas inéditas foram da autoria de Joana Dionísio (letra) e Carlos Dionísio (música) e eram ‘Viva a Revista, Viva o Parque Mayer!’ e ‘Penha de França, corações de ouro’. Já a última marcha apresentada foi ‘Os Segredos da Penha’, também de Joana e Carlos Dionísio. De igual modo, e tal como as restantes marchas a concurso, a Penha de França desfilou também ao som da Grande Marcha, que, em 2023 foi ‘Menino Parque Mayer’, de Carlos Leitão.

A Marcha da Penha de França foi organizada pelo Sporting Clube da Penha e o responsável da mesma foi Paulo Lemos. Por sua vez, o ensaiador da Penha de França foi José Carlos Mascarenhas e o figurinista Paulo Julião/Atelier de Confeção Áurea Silva. Por outro lado, a cenografia ficou a cargo de Sérgio Sousa. Os padrinhos foram, uma vez mais, os cantores Salomé Caldeira e Rui Andrade. A mascote foi Carolina Duarte.

Encomende já a sua caneca no nosso site

Poderá recordar esta equipa e estes momentos na caneca exclusiva do Olhares de Lisboa. Esta já disponível para encomenda, e certamente que será uma excelente sugestão de oferta neste Natal. Contudo, se preferir algo mais exclusivo, poderá ainda encomendar uma caneca personalizada à nossa equipa. Para isso, basta apenas enviar a imagem e o texto pretendido para comercial@olharesdelisboa.pt ou whatsapp (967734378). Visite a loja Olhares de Lisboa e faça as suas compras.

Quer comentar a notícia que leu?