RETRATOS DE «GENTE DE PALAVRAS» NO TAGUSPARK

Amanhã, o Taguspark inaugura a exposição “Gente de Palavras – Retratos Caligrafados de Poetas da Língua Portuguesa”. São 26 retratos de poetas lusófonos, da autoria de Daniel Dias, que vão estar expostos no Taguspark, em Oeiras, de 22 de julho a 10 de setembro. A entrada é gratuita.

A exposição “Gente de Palavras – Retratos Caligrafados de Poetas da Língua Portuguesa” vai estar patente no Núcleo Central do Taguspark, em Oeiras, de 22 de julho a 10 de setembro. Da autoria de Daniel Dias, esta coletânea apresenta 26 retratos de autores como Fernando Pessoa, Zeca Afonso, Natália Correia, entre outros. A entrada é gratuita.

Nas palavras do autor Daniel Dias, esta representação é uma forma «singela, mas afetuosa de lembrar estes poetas que fizeram e fazem parte da história da Língua Portuguesa». O artista retrata os poetas com as suas próprias palavras, retiradas de excertos das suas obras, e envolve-os na sua poesia.

A exposição “Gente de Palavras – Retratos Caligrafados de Poetas da Língua Portuguesa” é inaugurada amanhã, dia 22 de julho, pelas 18h00, no Núcleo Central do Taguspark, com a presença do autor, Daniel Dias, podendo ser visitada até 10 de setembro, de segunda a sábado das 9h às 19h.

Daniel Dias nasceu em 1945 e, ao longo da sua vida, frequentou diversos cursos e níveis de ensino, sempre com o foco nas artes. Considera-se um espírito livre, progressista, amante do saber e da verdade e fascinado pela vida.

Com o objetivo de criar vida no Parque e promover as artes e a cultura, esta exposição insere-se no contexto do MAU – Museu de Arte Urbana. O MAU reflete o espírito que se vive no Taguspark – Cidade do Conhecimento, disruptivo, arrojado e urbano, e a importância da arte para o bem-estar da comunidade.


Quer comentar a notícia que leu?