RICARDO LEÃO LEVA ÀS CONFERÊNCIAS DE MARÇO PROBLEMAS AMBIENTAIS

A ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) promove, terça-feira, 8 de março, a primeira edição anual das “Conferências de Março”, no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa. O presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão, é um dos participantes nesta conferência internacional sobre questões ambientais.

O residente da Câmara Municipal de Loures e membro do conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Ricardo Leão, participa terça-feira, 8 de março, a partir das 14h30, nas “Conferências de Março”, sob o lema “PenSAR o futuro”, a realizar-se no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa.

Está iniciativa, promovida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, incide sobre a estratégia para os setores regulados e conta com a participação de reputados especialistas nacionais e internacionais e de todos os stakeholders com quem a ERSAR interage tais como municípios, comunidades intermunicipais, concessionárias privadas, entidades públicas e privadas da área do ambiente e sustentabilidade, academia, investigadores e outros reguladores.

Ricardo Leão, na qualidade de representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses, vai falar sobre «Os municípios e a Regulação», designadamente a regulação económica do sector das águas e dos resíduos em termos europeus.

O estado atual do setor das águas e dos resíduos urbanos e as alterações climáticas, assim como a análise do «Relatório Anual do Setor da ERSAR (RASARP) sobre a qualidade dos serviços em Portugal?», é um dos temas em debate neste encontro, onde se irá promover uma discussão «sobre o apelo atual das alterações climáticas e o potencial impacto na gestão de água para consumo humano e de resíduos urbanos».

Outros temas em debate prendem-se com «O impacto e as estratégias dos sectores das águas e dos resíduos», «Águas e Resíduos e a sua relação com a agricultura, com a saúde e com a restauração» e «Água segura na torneira: a relevância na saúde e na restauração.





Consulte o Programa Oficial

Quer comentar a notícia que leu?