RUA LUÍS DE CAMÕES, EM ALGÉS, VAI PARA OBRAS

0

De acordo com o projeto de requalificação da Rua Luís de Camões, em Algés, esta obra de melhoria do espaço urbano, que assenta num desenho e estereotomia de pavimento rígido e regular, vai demorar seis meses.

A Rua Luís de Camões, em Algés, vai ser melhorada, estando previsto que as obras de requalificação tenham a duração de seis meses e impliquem um investimento de cerca de 291 mil euros.

Segundo a Câmara de Oeiras, esta obra vai melhorar o espaço de fruição e lazer do peão, através da reconfiguração espacial da rua, com novos pavimentos, adaptação da sinalização, colocação de novos sistemas de recolha de resíduos urbanos e de mobiliário urbano, de forma a criar condições para a partilha harmoniosa do espaço público entre transeuntes, comerciantes locais e moradores.

Para o troço pedonal, a proposta assenta num desenho e estereotomia de pavimento rígido e regular, com um pavimento de placas de pedra em granito e que estruturam a imagem de toda a intervenção. Para a faixa de rodagem e áreas de estacionamento, prevê-se a aplicação de uma camada de desgaste de betão betuminoso.

Esta intervenção, que procura melhorar a qualidade do espaço urbano dos munícipes e de todos aqueles que usufruem deste aglomerado, terá a duração de seis meses e irá custar cerca de 291 mil euros.


Escreva aqui o seu comentário...