SEMANA ACADÉMICA DE LISBOA ADIADA PARA MAIO

    A Semana Académica de Lisboa (SAL), que estava a decorrer até ao próximo dia 30 de setembro, foi adiada para maio de 2024. Na base da decisão, explica a organização, está a fraca adesão do público à iniciativa.

    A Semana Académica de Lisboa estava a decorrer no Parque Tejo/Trancão, no concelho de Loures, tendo começado na última sexta-feira, dia 22 de setembro. Neste sentido, o público que adquiriu bilhete diário para os dias 28, 29 e 30 poderá solicitar a sua devolução ou guardá-los para as novas datas.

    Por outro lado, os que compraram passes gerais podem solicitar a devolução proporcional aos restantes 3 dias do evento. Já o bilhete diário custava 25 euros e o passe geral para os cinco dias, 69 euros. A SAL estava prevista decorrer até ao próximo dia 30 de setembro, no Parque Tejo-Trancão. No entanto, foi adiado devido à fraca adesão do público. Recorde-se que o cartaz incluía nomes como MC Kevinho, MC Kekel, Kamala, Bispo, bem como os músicos Papillon, Kevin O Chris, Quim Barreiros, Toy, entre outros.

    Para garantir a segurança necessária aos participantes no evento, o recinto da SAL foi intervencionado. Futuramente, este local irá receber um novo parque verde ecológico, incluindo uma praça multiusos. O parque contará com cerca de 17 mil metros quadrados e, deste modo, terá capacidade para acolher grandes eventos.

    Por fim, a SAL é um festival direcionado para estudantes universitários e é organizado pela Associação Académica de Lisboa (AAL), a maior federação de associações de estudantes do ensino superior do país e celebra, este ano, o seu 38.º aniversário.

    Quer comentar a notícia que leu?