SEMANA DE PRAIA PROMOVIDA PELA UNIÃO DE FREGUESIAS DE CARNAXIDE E QUEIJAS “FOI UM SUCESSO”

O regresso da “Semana de Praia”, promovida pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas ,“foi um sucesso” e contou com um elevado número de inscrições recebidas. No total, participaram mais de 60 pessoas com mais de 50 anos nesta iniciativa, que levou os banhistas até à Praia de Paço de Arcos entre os dias 4 a 8 de julho. 

Para Inigo Pereira, esta era “uma iniciativa há muito aguardada pela população sénior”, o que “refletiu-se no número muito elevado de inscrições recebidas” pelos serviços. “São sinais de que a pandemia trouxe enormes limitações às possibilidades de convívio entre as pessoas desta faixa etária e que existe uma enorme vontade de confraternização na comunidade”, adianta o autarca.

No total, mais de 60 pessoas com idade superior a 50 anos participaram nesta “Semana de Praia”, que levou os banhistas até à Praia de Paço de Arcos entre os dias 4 e 8 de julho. O programa começou perto das 8h no Centro Cívico ou na Igreja de Queijas, com a recolha dos participantes no transporte gratuito que os levou até à Praia de Paço de Arcos, onde permaneceram até ao meio dia.

“Nunca é demais realçar a importância desta iniciativa junto da população sénior da nossa união de freguesias, contribuindo para a ocupação dos seus tempos livres”, sublinha ainda o presidente da União de Freguesias, que acompanhou de perto o grupo de seniores, revelando ainda que “era enorme a satisfação deste grupo em poder usufruir destes passeios”.

Para o autarca, o objetivo desta iniciativa é também “combater o isolamento dos mais idosos, proporcionando a ocupação de tempos livres e de lazer com uma atividade saudável e muito recomendada pelos profissionais de saúde”. A “Semana de Praia” 2022 foi uma organização da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas e contou com o apoio do Município de Oeiras.





Quer comentar a notícia que leu?