A Servilusa – Agências Funerárias vai retomar, a partir desta quarta-feira, dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, as suas missas de homenagem aos Fiéis Defuntos. Até 25 de novembro, serão 23 missas em diversas localidades e concelhos do país dedicadas aos que já partiram.
Segundo Paulo Carreira, Diretor Geral de Negócio da Servilusa, estas cerimónias servem para homenagear os Fiéis Defuntos, e a memória dos falecidos, mas também para agradecer às famílias que nos confiaram a responsabilidade deste momento único, que é a despedida dos seus entes queridos”.
Este ano, explica a empresa em comunicado, as missas serão em formato presencial nas comunidades onde a Servilusa está presente. Nesta quarta-feira, dia 1 de novembro, as missas em Lisboa e em Faro serão conduzidas em ucraniano e em russo. Hoje, celebra-se o Dia de Todos os Santos e amanhã, quinta-feira, 2 de novembro, celebra-se o Dia dos Fiéis Defundos.
A missa de dia 4 de novembro, sábado, terá um concerto de homenagem antes da Eucaristia. Ao mesmo tempo, será também transmitida através da Internet, na página da Servilusa no Facebook. Pode ainda consultar os horários de todas as missas de homenagem no site da Servilusa.
Esta quarta, as missas estão marcadas para a Igreja Nossa Sra Nazaré, na Rua Quirino da Fonseca 2, às 09h30, e na Igreja de Santo António do Alto, na Rua de Berlim (Faro), às 10h30. A empresa acrescenta ainda, em comunicado, que as missas de homenagem aos Fiéis Defuntos têm vindo a registar uma adesão crescente.
Deste modo, as eucaristias contam com mais de 12 mil pessoas em todo o país. Por fim, serão 23 missas que a empresa vai promover, de norte a sul de Portugal, entre os dias 1 e 25 de novembro. As últimas missas são no dia 25 de novembro, sábado, na Igreja Sé Nova, no Largo da Feira dos Estudantes (Coimbra), às 11h00. No Porto, a eucaristia será celebrada na Igreja da Lapa, às 10h00.