SUSANA AMADOR ELEITA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

0

Susana Amador é a nova presidente da Assembleia Municipal de Loures, tendo também sido eleitos João Paulo Simões e Daniela Matos como 1.º e 2.º secretários da mesa deste órgão autárquico.

A primeira reunião de funcionamento da Assembleia Municipal de Loures (órgão deliberativo do Município), no qual estão representadas sete forças políticas no mandato que agora se iniciou, decorreu no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte, em Loures, no passado dia 23 de outubro, elegeu Susana Amador, antiga presidente da Câmara Municipal de Odivelas, presidente da mesa da Assembleia Municipal de Loures.

Além da eleição da mesa – composta por Susana Amador (PS), João Paulo Simões (CDU) e Daniela Matos (PSD) – esta reunião incluiu intervenções de um representante de cada força política: Soraya Branco Ossman (PAN), Pedro Mendes de Almeida (Iniciativa Liberal), Rita Sarrico (BE), Patrícia Morgado de Almeida (CHEGA), Sara Gonçalves (PSD), João Paulo Simões (CDU) e Tiago Abade (PS).

A intervenção final coube a Susana Amador, que assumiu «o compromisso de ser a presidente de todos os eleitos, pugnando pela elevação, pelo prestígio e força deste relevante órgão municipal». No seu discurso, a nova presidente da Assembleia Municipal fez questão de realçar que pretende «valorizar este órgão», valorizando a democracia», porque valorizando a democracia se está a valorizar a cidadania, aproximando a Assembleia Municipal «das pessoas como forma de estimular uma participação cidadã e também de combater a forte abstenção».

A nova presidente da Assembleia Municipal de Loures manifestou ainda a vontade de «dar continuidade» ao trabalho que tem vindo a ser realizado neste que «é atualmente um órgão dinâmico, plural e pleno de vivacidade».

Entre os projetos que quer concretizar neste mandato, Susana Amador elencou uma Assembleia Municipal Jovem, a desenvolver nas escolas do concelho, debates e fóruns, ciclos de encontros e um debate anual sobre o estado do Município.




Foto: Tomada de posse da CM / Assembleia Municipal

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here