TAGUSPARK CONCLUI EDIFÍCIO DA MINICLIP

O Taguspark deu por terminada a obra do edifício destinado à sede da Miniclip em Portugal, prevendo-se que a inauguração deste edifício, com 4 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 350 pessoas, se realize ainda durante o mês de março.

O novo edifício do Taguspark – Cidade do Conhecimento, que vai acolher a sede da empresa Miniclip em Portugal, está concluído. Desenhado de raiz para a multinacional de jogos online, resultou de um forte projeto de consultoria imobiliária chave-na-mão do Taguspark. A inauguração vai ter lugar ainda em março.

Com uma área de 4 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 350 pessoas, o edifício “Simulador II” será o novo escritório em Portugal da Miniclip, que já se encontra instalada na Cidade do Conhecimento desde 2010. Com projeto de arquitetura a cargo da Openbook, gestão de projetos da Alphalink e empreitada dirigida pela DST, este espaço está preparado para dar resposta às ambições de desenvolvimento e crescimento da Miniclip no nosso país.

Segundo Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, «o novo edifício vai permitir à Miniclip cumprir com os seus exigentes critérios de bem-estar num local de trabalho de qualidade e referência a nível mundial. Possuidor de uma arquitetura exterior e interior absolutamente exemplar no respeito pelos critérios de exigência na qualidade da vivência em local de trabalho. Este projeto altamente inovador foi desenhado e está preparado para acompanhar o crescimento desta empresa internacionalmente muito bem-sucedida, proporcionando ambientes excecionais aos seus colaboradores e parceiros.»

«O grande desafio deste projeto passou pela compreensão e conciliação das necessidades, critérios e intervenções das várias entidades envolvidas. Estamos muito satisfeitos com o resultado final. Mais um edifício que, no Taguspark, alia arquitetura contemporânea aos exigentes critérios de sustentabilidade, conjugados com os requisitos da Miniclip», explica Andreia Teixeira, Head of Urban Development do Taguspark.

Para Marius Manolache, Chief Operating Officer da Miniclip, «estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo Taguspark e pela Openbook no desenvolvimento das nossas novas instalações. A Miniclip tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria do gaming em Portugal desde o estabelecimento de operações locais em 2010, e estes novos escritórios demonstram o nosso contínuo crescimento e compromisso em manter o investimento nesta região».





Designado de ‘Simulador II’, o novo edifício, cuja inauguração poderá ocorrer ainda durante o mês de março, é mais um marco no contexto de evolução e modernização do Taguspark, sublinhando em simultâneo a capacidade de desenvolver projetos chave-na-mão totalmente adaptados às necessidades de cada empresa que se pretenda fixar na Cidade do Conhecimento. No último ano, foi inaugurada a nova sede da PHC, ativo imobiliário igualmente construído de raiz com as equipas de desenvolvimento do Taguspark.

Quer comentar a notícia que leu?