TAGUSPARK GANHA CENTRO DE FORMAÇÃO

0

A Ocean Medical instalou um centro de formação em emergência no Taguspark. O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, presidiu a cerimónia de inauguração deste novo equipamento de investigação nas áreas da reanimação e do trauma.

A 23 de outubro, Isaltuino Morais inaugurou o novo Centro de Formação em Emergência da Ocean Medical, no Taguspark (Edifício Qualidade C1).

A Ocean Medical é uma empresa portuguesa de formação na área da emergência médica. Fundada em 2008, é atualmente o maior International Training Center da American Heart Association na Europa. Conta com cerca de 200 instrutores, formando por ano mais de 6000 pessoas, essencialmente médicos e enfermeiros que procuram competências e certificação nas áreas da reanimação e trauma.

Em parceria com o estabelecimento de ensino superior ISCIA desenvolveu a pós-graduação em Emergência Médica e Catástrofe, que decorre simultaneamente com turmas em Oeiras e em Aveiro.

Para além da formação, a Ocean Medical tem publicados vários trabalhos de investigação na área da emergência em revistas científicas internacionais.

Após os seus primeiros 10 anos passados em Linda-a-Velha, com o crescimento da atividade a Ocean Medical decidiu mudar de instalações, elegendo o Taguspark como a melhor opção, dada a oferta de bons acessos rodoviários, qualidade das instalações e do parque tecnológico, a envolvente empresarial e tecnológica e a capacidade de suportar novas expansões se necessário.





«Hoje sabemos que foi a decisão certa: os trabalhadores estão satisfeitos e as apreciações das dezenas de médicos e enfermeiros que frequentam os nossos cursos todas as semanas são ótimas. Foi de facto uma grande evolução. Sentimo-nos bem aqui», declarou Marco Castro, fundador e CEO da Ocean Medical.

Escreva aqui o seu comentário...