TEATRO NOVA MORADA EM P. DE ARCOS ESTREIA CINDERELA

Hoje às 16.30 horas e amanhã, às 11 horas, o grupo de Teatro Nova Morada, em Paço de Arcos, leva a cena a peça infantil «Cinderela» que conta no seu elenco com o ator Tiago Viseu Lucas que, apesar do seu problema de baixa visão, vai interpretar o papel de um dos criados “da família real”.

Tiago Viseu Lucas é um dos 15 atores que compõem o elenco deste novo projeto do Grupo de Teatro Nova Morada que conta já com quase 30 anos. Nuno Loureiro é o encenador de mais este projeto que hoje chega ao público e que relata a história de uma jovem que, após «a morte do seu pai, a jovem fica a cargo de uma família que a acolhe e que se revela por ser cruel. Realiza as mais duras tarefas de uma casa, Cinderela perde a esperança e sonhos, mas uma fada surge no seu caminho provocando uma transformação radical».

Dirigida a um público de maiores de 4 anos, Cinderela é um dos contos de fadas mais populares da Humanidade. Sua origem tem diferentes versões. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado La gatta cenerentola (“A gata borralheira”). A mais antiga é originária da China, por volta de 860. Semelhante à versão de Charles Perrault é a versão dos Irmãos Grimm. Nesta, porém, não há a figura da fada-madrinha e quem favorece a realização do desejo de ir ao baile são os pombos e a árvore que crescem no túmulo de sua mãe.

Tiago Viseu Lucas tem atualmente 44 anos e participa desde 1997 nos projetos teatrais do Grupo de Teatro Nova Morada

 

Quer comentar a notícia que leu?