Teresa da Palma Pereira apresenta novo repertório em Cascais

A pianista Teresa da Palma Pereira vai apresentar, no próximo sábado, 23 de março, um novo repertório, com peças do século XVIII e XIX, no Centro Cultural de Cascais, pelas 17h00. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

O Centro Cultural de Cascais recebe, no próximo sábado, pelas 17h00, um concerto de Teresa da Palma Pereira. A pianista vai apresentar ao público um novo repertório, com obras de Mozart, Chopin e Tchaikovsky, entre outros. As emoções e o mar são os temas que unem as composições apresentadas. Este recital de piano dirige-se a todas as gerações e os bilhetes custam cinco euros, estando à venda nos locais habituais. “Este é um programa à medida das tradições melómanas de Cascais, percorrendo o período oitocentista em que os seus salões se afirmaram como centros musicais de referência no país”, afirma Teresa da Palma Pereira.

“Com temas sobre as águas e a emoção a constituírem o eixo deste recital, é claramente um repertório que encaixa bem nos gostos marítimos dos públicos de Cascais”, acrescenta a pianista, considerada uma das mais prestigiadas da sua geração. Ficou em primeiro lugar no Concurso Internacional Maria Campina, e em segundo no Concurso Internacional Princesa Lalla Meryem, merecendo ainda uma menção especial do júri. Contudo, recebeu também o prémio do Koninklijk Conservatorium, em Bruxelas, que lhe permitiu atuar como solista com a Orquestra da Câmara de Bruxelas.

Atualmente, é diretora artística da Academia de Música Flor da Murta, com sede em Paço de Arcos. Dirige ainda, desde 2018, o Festival Internacional de Piano de Oeiras. A artista tem vários CD’s editados. São eles “A Valsa Transfigurada”, com obras de F. Schubert e R. Schumann e Concerto n.º 1 de Brahms, gravado com a Orquestra do Norte, sob a direção do maestro José Ferreira-Lobo. Fazem ainda parte desta lista as obras “Encontro”, com obras de Mozart e Schumann; Identidade, com obras de Debussy, Prokofiev e Liszt, e “Terra”, com obras de Mussorgsky, Bartók e Albéniz.

Quer comentar a notícia que leu?