TESTES RÁPIDOS DE ANTIGÉNIO VOLTAM A SER GRATUITOS

0

Desde sexta-feira, 19 de novembro, os testes rápidos voltaram a ser gratuitos em Portugal. A comparticipação do Governo continua a ser limitada ao máximo de quatro testes por mês e por utente. A Câmara Municipal de Loures já aderiu e disponibilizou, de imediato, informação sobre as farmácias do concelho que aderiram a esta iniciativa.

Os testes rápidos de antigénio efetuados nas farmácias e laboratórios aderentes ao regime excecional de comparticipação voltaram a ser gratuitos desde sexta-feira, anunciou o Ministério da Saúde. A Câmara de Loures, que de imediato aderiu a esta ação, lembra que estes testes só podem ser efetuados até ao limite máximo de quatro testes por mês e por utente.

Esta medida de testagem gratuita, disponibilizada pelo Governo, vai estar em vigor até 31 de dezembro e foi tomada face ao aumento do número de infeções de Covid-19 em Portugal.

O Ministério da Saúde justifica esta renovação do regime tendo em conta a atual situação epidemiológica e a importância de voltar a intensificar a realização de testes para deteção do coronavírus SARS-CoV-2 de forma progressiva e proporcionada ao risco, que contribuam para o reforço do controlo da pandemia.

Farmácias aderentes:

Farmácia Vale de Figueira – Loures, Farmácia Varela – Loures, Farmácia LRS Mealhada – Loures, Farmácia Sacavém – Loures, Farmácia Paula de Campos – Loures, Farmácia Tejo – Loures, Farmácia Luna – Loures, Farmácia Universo – Odivelas, Farmácia de Caneças – Odivelas, Farmácia do Altinho – Odivelas e Farmácia Silva Monteiro – Odivelas.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here