TORNEIO DE FUTSAL INTER-BAIRROS REÚNE 100 CRIANÇAS EM PORTO SALVO

0

O encerramento da primeira edição do Torneio Futsal Inter Bairros vai decorrer, no próximo dia 4 de setembro, a partir das 14H45, no Pavilhão do Leões de Porto Salvo. Este evento reunirá cerca de 100 crianças, entre os 6 e os 12 anos, que participaram, ao longo dos últimos 12 meses, neste projeto da Academia de Futsal.

Completa-se agora um ano que arrancou o projeto de Academia de Futsal que, mediante uma parceria entre o Município de Oeiras e o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, está a ser desenvolvido com crianças e jovens de dois territórios do Contrato Local de Segurança (CLS), nomeadamente no Bairro dos Navegadores, em Porto Salvo e no Páteo dos Cavaleiros, em Carnaxide.

Para assinalar o encerramento da primeira edição deste projeto de desporto inclusivo vai ter lugar o 1º Torneio Futsal Inter Bairros no dia 4 de setembro, a partir das 14H45, no Pavilhão do Leões de Porto Salvo. Este evento reunirá as cerca de 100 crianças, entre os 6 e os 12 anos, que participaram ao longo dos últimos 12 meses no projeto.

Este Projeto Academia Futsal Bairros Leões Porto Salvo/CLS Oeiras Valley valeu ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo duas distinções pelo trabalho que tem vindo a desenvolver através deste projeto. «Este reconhecimento público foi atribuído pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, através da atribuição da Bandeira da Ética, uma certificação dos valores éticos no desporto e pela aprovação da candidatura ao Programa Bairros Saudáveis», revela a Câmara de Oeiras, em comunicado.

O Município de Oeiras, através do CLS, tem vindo a desenvolver diversos projetos sociais, que visam combater as situações de vulnerabilidade social nos territórios alvo do CLS.  Assim, estabeleceu parcerias com várias entidades sociais, entre as quais o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, permitindo, desta forma, a implementação do projeto Academia de Futsal nos territórios CLS, que tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento pessoal e de competências sociais e desportivas nas crianças e jovens.

A aposta do CLS neste projeto vai de encontro à estratégia de atuação definida para os seus territórios de intervenção, representando assim, um progressivo aumento de respostas de carácter social disponibilizadas à população, promovendo o seu desenvolvimento e capacitação, com vista à inclusão social das pessoas e ao desenvolvimento social do território.




Programa do 1º Torneio Futsal Inter Bairros

13h30 – Receção dos atletas com entrega de equipamentos

14H45 – Cerimónia de Abertura

15H00 – Início do Torneio

18H30 – Entrega de lembranças/medalhas

Quer comentar a notícia que leu?