UACS LANÇA CAMPANHA SOLIDÁRIA

As manifestações de solidariedade em defesa da Ucrânia e de protesto contra a Rússia têm sido diárias em Portugal e, respondendo ao apelo «A Ucrânia pede ajuda. Tem de ser agora», a União de Associações de Comércio e Serviços lançou uma campanha solidária para angariação de produtos para enviar para esse país.

A União de Associações de Comércio e Serviços (UACS) vai lançar uma campanha solidária para ajudar a Ucrânia, entre o dia 2 e 4 de março, através da angariação de cobertores, lençóis, agasalhos para adultos e crianças e artigos para bebés, bem como fraldas, roupa e comida.

A presidente da UACS, Carla Salsinha, salienta que «este é um momento em que todos os esforços necessários devem ser feitos para apoiar as pessoas que se encontram na Ucrânia, fazendo chegar toda a ajuda possível. A nossa União apela ao contributo dos seus associados, empresas e pessoas singulares que possam fazer parte desta iniciativa».

Segundo uma nota emitida pela UACS, as pessoas podem dirigir-se à Rua Castilho 14, para entregar os bens que serão posteriormente entregues à embaixada da Ucrânia, em Lisboa.





Quer comentar a notícia que leu?