UNIÃO DE FREGUESIAS TESTA FUNCIONÁRIOS

0

A União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada-Dafundo realizou testes de rastreio à covid-19 aos seus 70 funcionários, não tendo sido detetado nenhum caso positivo.

A União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo decidiu testar todos os seus funcionários com os testes rápidos de deteção de antigénio SARS-Cov-2.

Segundo Rui Teixeira, presidente da União de Freguesias, está medida insere-se nos «cuidados que a pandemia agora obriga e ao aumento de casos», permitindo identificar alguém infetado que possa estar assintomático, evitando pôr «em risco outras pessoas».

O objetivo foi, também, dar «tranquilidade» às pessoas que se deslocam à União de Freguesias e aos próprios funcionários que ficam a saber que todos os colaboradores da freguesia «não estão contaminados».

Rui Teixeira considera que esta medida garantiu à população que «nenhum funcionário está infetado» e, por outro lado, funcionou como «uma proteção adicional para quem vai trabalhar o dia inteiro», lembrando que todos os elementos da União de Freguesias, que participaram no ato eleitoral, foram testados e cumpriram «um período de quarentena em casa».




Quer comentar a notícia que leu?