VÁ DE METRO OU CP À PASSAGEM DE ANO

0

O Metro de Lisboa e a CP aderiram de «alma e coração» ao espírito deste período festivo e, assim, vão oferecer condições para os lisboetas e visitantes desfrutarem ao máximo a Passagem de Ano em Lisboa.As linhas azul, verde e vermelha do Metropolitano de Lisboa vão funcionar durante toda a noite da passagem de ano. Mas hoje a estação do Terreiro do Paço encerra às 18h30.

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, na linha azul estarão abertas as estações da Reboleira, Amadora-Este, Pontinha, Colégio Militar-Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado. Enquanto, na linha verde irão funcionar as estações de Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré.

Na linha vermelha estarão abertas as estações de Moscavide, Oriente, Olivais, Chelas, Alameda e São Sebastião.

Na página da internet da empresa, o metro lembra ainda que, «por ocasião das festividades previstas para a noite de fim de ano na Praça do Comércio, a estação Terreiro do Paço (linha Azul) encerrará às 18h30 do dia 31 de Dezembro, reabrindo às 6h30 do dia 1 de Janeiro de 2019».

Bilhetes a 2 euros

Por outro lado, a CP aconselha os seus utentes a deslocarem-se de comboio de e para Lisboa, oferecendo para hoje, noite da Passagem de Ano, viajas por 2 euros para assistir aos concertos e ao tradicional fogo-de-artifício do Terreiro do Paço.





Para que isso corra «tudo sobre bons carris», os comboios urbanos de Lisboa disponibilizam mais comboios para que possa comemorar a entrada no novo ano, com conforto, sem problemas de trânsito e de estacionamento e, porque não, para poder brindar à vontade com um bom vinho espumante português.

A CP informa, em comunicado, que as «principais estações proporcionam o acesso de proximidade aos locais, onde se realizam os festejos e os eventos com maior animação, aproveitando o bilhete promocional, de ida e volta, de 2 euros por pessoa, nos comboios urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra».

O bilhete promocional de 2 euros, ida e volta, está disponível nas bilheteiras e nas máquinas de venda automática, carregável no cartão Viva Viagem, que tem o valor de 0,50 euros, para quem ainda não o possuir. Este bilhete é válido a partir do dia 31 de Dezembro até ao dia 1 de Janeiro às 9h00.

Seja qual for a sua opção de programa e para que possa regressar com todo o conforto, os Comboios Urbanos de Lisboa disponibilizam os seguintes comboios especiais: Rossio para Sintra: 1h30, 2h00, 3h00, 4h00 e 5h00; Cais do Sodré para Cascais: 2h00, 3h00 e 4h00. Estes comboios param em todas as estações.

Deste modo, os moradores nos concelhos limítrofes de Lisboa podem deslocar-se ao seguintes eventos: Terreiro do Paço, em Lisboa, onde vai acontecer uma das maiores passagens de ano do país, sendo um dos sítios eleitos por dezenas de milhares de pessoas para verem o fogo de artifício e os concertos da passagem de ano. Este ano a noite da Passagem de Ano vai ser animada pelos seguintes artistas: Richie Campbell, Dengaz, Mishlawi, Plutónio e Dj Dadda.

Mas se procura um programa alternativo, pode optar pela Revenge of The 90`s na passagem do ano, em Lisboa. Com o nome “Revengellion Noventeiro”, a festa acontece, no Coliseu de Lisboa, a 5 minutos a pé da Estação do Rossio e a 15 minutos da Estação do Cais do Sodré.

Perante estas alternativas de transporte, apenas nos resta deixar um conselho: Divirta-se …

Escreva aqui o seu comentário...