Em Talaíde, Porto Salvo, já começaram as demolições na Quinta de Santa Bárbara para construção de uma nova praça que irá dar «uma nova imagem a uma das entradas do concelho de Oeiras».
Arrancaram esta segunda-feira, as demolições nos terrenos pertencentes à Quinta de Santa Bárbara, em Talaíde, Porto Salvo, para a construção de uma nova Praça. Depois de vários anos em negociações, a Câmara Municipal conseguiu finalmente tomar posse dos terrenos e dar seguimento ao projeto que visa dar uma nova vida àquele local, revela um comunicado divulgado pela autarquia.
Assim, segundo o comunicado, na Quinta de Santa Bárbara irá nascer uma nova praça e está em fase de finalização o projeto para criação de uma estrada que ligará Talaíde às bombas de gasolina de Leião.
O investimento municipal previsto, global, ascende os 5 milhões de euros, entre a aquisição dos terrenos (1 milhão de euros), obras para a Praça (600 mil euros) e nova habitação (2.5 milhões de euros).
Este projeto irá contribuir para dar uma nova imagem numa das entradas do concelho e contribuirá para uma transformação significativa na qualidade de vida das pessoas daquela localidade.