VAI NASCER UMA NOVA PRAÇA EM TALAÍDE, PORTO SALVO

Em Talaíde, Porto Salvo, já começaram as demolições na Quinta de Santa Bárbara para construção de uma nova praça que irá dar «uma nova imagem a uma das entradas do concelho de Oeiras».

Arrancaram esta segunda-feira, as demolições nos terrenos pertencentes à Quinta de Santa Bárbara, em Talaíde, Porto Salvo, para a construção de uma nova Praça. Depois de vários anos em negociações, a Câmara Municipal conseguiu finalmente tomar posse dos terrenos e dar seguimento ao projeto que visa dar uma nova vida àquele local, revela um comunicado divulgado pela autarquia.

Assim, segundo o comunicado, na Quinta de Santa Bárbara irá nascer uma nova praça e está em fase de finalização o projeto para criação de uma estrada que ligará Talaíde às bombas de gasolina de Leião.

O investimento municipal previsto, global, ascende os 5 milhões de euros, entre a aquisição dos terrenos (1 milhão de euros), obras para a Praça (600 mil euros) e nova habitação (2.5 milhões de euros).

Este projeto irá contribuir para dar uma nova imagem numa das entradas do concelho e contribuirá para uma transformação significativa na qualidade de vida das pessoas daquela localidade.





Quer comentar a notícia que leu?