VIDA MELHOR EM OEIRAS

0

Em Carnaxide começa-se a retomar, aos poucos e poucos, a normalidade. As associações culturais e desportivas reiniciaram as suas atividades, com a esperança num futuro melhor. Pelo meio aconteceram as eleições autárquicas que deram uma maioria absoluta na Câmara Municipal de Oeiras e na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas. Estes são alguns dos temas da edição impressa de Olhares de Carnaxide e Queijas.

A Câmara de Oeiras, num convite «aberto» à prática de caminhadas na natureza, está a abrir trilhos no «pulmão verde» da Serra de Carnaxide, tendo colocado pórticos identificativos em três entradas do Parque Urbano Municipal da Serra de Carnaxide, o pequeno “pulmão verde” do concelho. Estes novos pontos de partida para caminhadas em plena natureza chamam-se “Trilho do Bosque”, “Trilho do Prado” e “Trilho da Biodiversidade”.

Depois das recentes eleições autárquicas, que deu uma redundante vitória ao movimento independente Isaltino Inovar Oeiras (In-OV), a União de Freguesias continua apostada no desenvolvimento do desporto, numa altura em que o Clube Cultural e Desportivo de Carnaxide comemora o seu 35º aniversário.

De facto, o Clube Cultural e Desportivo de Carnaxide que, durante o mês de dezembro está a comemorar o seu 35º aniversário, vai ter dois novos estúdios/ginásios (um vocacionado para a dança e outro para as artes marciais). Para os seus responsáveis está é a principal prenda que esperam receber.

Em termos culturais e de envelhecimento ativo, segundo a edição impressa de Olhares de Carnaxide e Queijas, que já se encontra disponível para download, a União de Freguesias continua a apoiar, fortemente, a Universidade Sénior de Carnaxide. Depois de ter sido uma das primeiras academias seniores a suspender as aulas no início da pandemia da Covid-19 em Portugal, a Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas foi, também, uma das primeiras a retomar a sua atividade normal, com os alunos divididos pelos seus dois polos: Carnaxide e Queijas.

Já em termos autárquicos e segundo a edição impressa de Olhares de Carnaxide e Queijas, o presidente reeleito da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, vai continuar a lutar pela construção de um Centro de Saúde, em Queijas.




O reeleito presidente da União de Freguesias, segundo foi dado a apreciar durante «uma volta» que demos pela freguesia na companhia do autarca, vai pautar a sua ação por uma ainda maior proximidade com as populações que representa.

Já o, também, reeleito presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, promete que Oeiras vai viver «anos extraordinários», tendo afirmado de uma forma muito explicita que «os próximos anos de Oeiras serão extraordinários, na dinâmica de transformação do território, na vida das pessoas e nas imensas oportunidades que se abrirão para o desenvolvimento da comunidade».

Leia e descarregue AQUI a edição impressa de Olhares de Carnaxide e Queijas no seu computador ou equipamento móvel | A partir de 17/11/2021 nas caixas de correio da freguesia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here