VINHAIS VOLTA A OEIRAS PARA MOSTRAR ARTESANATO E GASTRONOMIA

Mais uma vez, o concelho raiano de Vinhais, pertencente ao distrito de Bragança, volta a Oeiras para mostrar a riqueza do seu artesanato e gastronomia. Assim, de amanhã até domingo, vai decorrer a XXIII Promoção Gastronómica e a Mostra de Artesanato de Vinhais. Também amanhã, 6ª feira, Oeiras comemora a 100ª sessão do “Café com Letras”.

A feira gastronómica, que inclui mostra de artesanato do concelho de Vinhais, decorre entre os dias 18 e 20 de março, das 10H00 às 22H00, no Mercado Municipal de Oeiras. Entre as atrações desta edição, poderá contar com exposições e venda de fumeiro, pão, folar e pastelaria, mel, artesanato, animação com Caretos e Gaiteiros, restauração com pratos típicos e a tasquinha da Casa Vinhais.

Esta feira gastronómica, organizada pela Casa do Concelho de Vinhais com o apoio das Câmaras Municipais de Oeiras e de Vinhais, apresenta produtos tradicionais, naquela que é já uma habitual oportunidade de promoção e de comercialização de Fumeiro de Vinhais, e dos melhores pratos típicos vinhaenses.

A arruada de Caretos e Gaiteiros decorre na vila de Oeiras, no dia 19 de março, às 15H00 e em Algés, no dia 20 de março, às 11H00.

Café com Letras já vai na 100ª sessão

Por outro lado, também amanhã, 18 de março, o “Café com Letras”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público, comemora a sua 100ª edição.





A sessão comemorativa desta efeméride vai decorrer, a partir das 21H30, na Biblioteca Municipal de Algés, sendo transmitida em direto nas páginas de Facebook do Município de Oeiras e das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

Numa conversa sobre livros, leitura, literatura e bibliotecas marcarão presença: Zeferino Coelho, editor, Joana Bértholo, escritora, Filipe Leal, atual Diretor de Departamento de Arte, Cultura, Turismo e Património Histórico da Câmara Municipal de Oeiras, e Gaspar Matos, atual Chefe da Divisão de Bibliotecas e Promoção da Língua do Município de Oeiras, ficando a moderação a cargo de Ana Daniela Soares e de José Mário Silva.

Quer comentar a notícia que leu?