VISITA DE ESTADO | PRESIDENTE ANGOLANO SENSIBILIZADO COM ENTREGA DAS CHAVES DE LISBOA

0

O Presidente da República de Angola esteve em Portugal para uma visita de Estado de três dias, tendo sido recebido na Câmara Municipal de Lisboa.

Acompanhado pela primeira-dama, Ana Dias Lourenço, e uma delegação ministerial e de membros do seu gabinete, João Lourenço – nesta sua primeira visita de Estado a Portugal – foi recebido, na Câmara Municipal de Lisboa.

Após ter sido agraciado com trabalhos das crianças da EB Mestre Querubim Lapa, João Lourenço recebeu das mãos de Fernando Medina a chave de honra da cidade de Lisboa. No que já é considerado como um dos momentos “chaves” desta visita presidencial que serviu, conforme João Lourenço referiu, para: “corrigir algo que nos parece anormal, pelo facto de termos deixado passar um período bastante longo sem que tivesse havido a troca de visitas de Chefe de Estado de um país para o outro. Os amigos querem-se junto, os amigos devem-se visitar mutuamente”, declarou João Lourenço“É uma enorme honra, enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebê-lo na nossa cidade, que é também a sua cidade”, sublinhou Fernando Medina, realçando as ligações salutares entre ambos os países e as suas capitais.

“Vou entregar-lhe a chave da cidade de Lisboa, porque Lisboa também é a sua casa e queremos que volte sempre”, asseverou Medina.Ato que sensibilizou o presidente angolano, que salientou: “Esta cerimónia tem uma grande importância para mim e para todo o povo angolano”, sublinhando que a entrega da chave “prestigia a República de Angola e os angolanos”

Fernando Medina, por seu turno, disse que o gesto serve para valorizar a mensagem de confiança que João Lourenço tem deixado aos empresários, investidores e trabalhadores portugueses.





Para o presidente da Câmara da capital, João Lourenço tem, com as suas palavras, dado alento para os que verdadeiramente se empenham em investir numa posição estratégica para o reforço das bases da economia angolana.

“Procuramos, a partir de Lisboa, levar tão longe, quanto possível, esta sua mensagem por ser essencial para Angola e Lisboa na construção do presente e do futuro” – prometeu Fernando Medina.O presidente angolano, João Lourenço, por sua vez, afirmou que o gesto simboliza o verdadeiro valor da amizade, da simpatia e carinho que os lisboetas nutrem pelos angolanos.O Presidente de Angola, aproveitou a ocasião, para agradecer aos portugueses, em particular os lisboetas, pela generosidade com que recebem os angolanos que procuram esta cidade

Escreva aqui o seu comentário...