10 horas de silêncio no Miradouro de S. Pedro de Alcântara

O piso inferior do Miradouro de São Pedro de Alcântara vai estar em silêncio no próximo domingo, 6 de outubro, entre as 10h00 e as 20h00. O objetivo é transformar aquele espaço num local de paz e introspecção.

O piso inferior do Miradouro de São Pedro de Alcântara vai ser, no próximo domingo, 6 de outubro, o ‘Miradouro do Silêncio’, convidando, desta forma, todos os visitantes a desfrutarem de um momento de paz e tranquilidade. A iniciativa vai durar entre as 10h00 e as 20h00, e, durante este período, o espaço estará equipado com espreguiçadeiras, livros, mesas com materiais de desenho e pintura, além de bancos e pufes para quem quiser apenas contemplar a vista ou simplesmente aproveitar o ambiente silencioso.

Iniciativa integrada no ‘Bairro Real’

No entanto, apenas será permitida a entrada a quem quiser imergir nesta experiência de tranquilidade, integrada na iniciativa Bairro Real – o Festival do Príncipe Real. O Miradouro de São Pedro de Alcântara fica na freguesia da Misericórdia, bem no centro de Lisboa, e a partir deste local, é possível visualizar a colina do Castelo e as suas muralhas, o Martim Moniz, a Baixa, a Mouraria, um pouco de Alfama e a Sé de Lisboa.

Ao mesmo tempo, também é possível ver o rio Tejo e as áreas urbanas mais recentes da cidade, mais a norte. Igualmente, conta ainda com um telescópio, através do qual é possível visualizar em detalhe edifícios ou pormenores da cidade, bem como um painel de azulejos, executado em 1952 por Fred Kradolfer, e que se assemelha a um mapa.

Quer comentar a notícia que leu?