«Santo António de Lisboa e do mundo” é o tema das Marchas para o próximo ano. O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, no decorrer da cerimónia de entrega dos troféus aos vencedores deste ano.
Segundo Fernando Medina, este tema tem como objetivo «mostrar ao mundo que o Santo António de Lisboa era um homem muito avançado no seu tempo».
Fernando Medina, após agradecer a todos os que «fazem das marchas algo fantástico que contribui para a valorização da cidade», desafiou marchantes e organizadores a fazerem das marchas de 2019 ainda melhores que as de 2018.No Salão Nobre dos Paços do Concelho foram entregues os prémios, desenhados por Nuno Saraiva, aos diversos intervenientes num dos acontecimentos mais emblemáticos da vida da capital, e que, no próximo ano comemora 87 anos de existência. Uma tradição que, segundo Joana Gomes Cardoso, Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, “está viva e recomenda-se.”
Os Prémios de 2018
Alfama foi, pelo terceiro ano consecutivo a grande vencedora e partilhou a vitória nas categorias de melhor figurino com o Bairro Alto e Carnide, e a de melhor letra com Madragoa.
Alcântara venceu na categoria de cenografia e as marchas do Bairro Alto e da Madragoa venceram na categoria de desfile da avenida.
A 86.ª edição das Marchas Populares de Lisboa contou com a participação de 23 marchas a concurso.
[Best_Wordpress_Gallery id=”159″ gal_title=”Premiados nas Marchas de Lisboa 2018″]