RENDAS MAIS BARATAS EM CASAS DO ESTADO

Foram hoje adjudicadas, em reunião de Câmara, as obras no primeiro de nove prédios do Programa de Renda Acessível, no âmbito de um protocolo que a autarquia celebrou com a Segurança Social.

A Câmara de Lisboa vai iniciar, nas próximas semanas, a primeira intervenção num edifício da Segurança Social, na Avenida da República, 102, com 21 fogos, destinada à habitação com renda acessível. Paula Marques, a vereadora de habitação, aquando da entrega de casas no Bairro da Boavista, referiu a Olhares de Lisboa, que o programa de rendas acessíveis “é uma, das grandes apostas da Câmara de Lisboa para proporcionar casas à classe média”.

Na reunião camarária foi, também, aprovado o concurso público para a reconversão de dois outros prédios, na Avenida dos Estados Unidos da América, 37 e 39, com 91 fogos a renda acessível. Na próxima reunião deverão ser adjudicadas as obras no Campo Grande, 6.

No total, este programa colocará mais de 250 fogos e 226 residências universitárias no mercado de arrendamento. As casas começam a ser entregues em 2020

Leia a edição impressa de Olhares de Lisboa  Jornal-OL7-caderno-OP.pdf

Quer comentar a notícia que leu?