Kevin McNally, ator dos Piratas das Caraíbas, é um dos convidados da edição deste ano da Comic Con Portugal que, entre 12 e 15 de setembro, ocorre no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
Considerado o maior evento da Cultura Pop da Península Ibérica, a Comic Con Portugal, já na sua sexta edição, regressa ao Passeio Marítimo de Algés sob o signo da renovação, em termos de conteúdos e espaços do evento. As novidades começam no pórtico de entrada no recinto, que tem como pano de fundo a cidade imaginária de Nova Iorque, idealizado por Stan Lee, e continuam com o espaço renovado, pensado totalmente na experiência “dos visitantes, que estará pela primeira vez dividido em três grandes áreas: comercial, experiências e programa/auditórios”, revelou Paulo Rocha Cardoso, diretor-geral da Comic Con Portugal.
Vantagens para Oeiras
Por seu turno, Francisco Gonçalves, vice-presidente da Câmara de Oeiras, após anunciar que este evento vai ficar em Oeiras nos próximos anos, defendeu que, “a Comic Con é um acontecimento internacional que dá uma grande visibilidade e prestígio ao concelho de Oeiras, bem como a toda a Área Metropolitana de Lisboa, gerando emprego e riqueza”.
Salientando que esta iniciativa “é uma das mais importantes que ocorrem na Península Ibérica”, Francisco Gonçalves revelou que o município de Oeiras “está a diversificar a sua política de realização de eventos”, apostando na criação de uma “imagem que leva mais turistas ao concelho” e que, logicamente, consomem nos restaurantes, lojas e transportes, “gerando mais riqueza, emprego e desenvolvimento”.
O autarca, após lembrar que o primeiro Comic Con ao ar livre se realizou em Oeiras, defendeu a “importância dos grandes eventos na promoção de um maior desenvolvimento económico e cultural”.
As estórias do “Cebolinha”
Em ambiente que primou pela informalidade, o vice-presidente da edilidade recordou alguns dos heróis da sua adolescência, nomeadamente a “Turma da Mônica” e o célebre “Cebolinha”, para frisar a importância da Comic Con na “criação de um homem é de um mundo melhor”.
A Comic Con Portugal foi criada em 2014 com o objetivo de reunir os fãs da Cultura Pop num “evento extraordinário onde, uma vez por ano, pudessem partilhar a sua paixão por este universo”, afiança Paulo Rocha, acrescentando que “está é a oportunidade perfeita para os visitantes conhecerem de perto os seus ídolos”.
Paulo Rocha revelou que “a NOS mantém-se pelo segundo ano consecutivo, como main sponcer”, sublinhando “ser o fit perfeito com o evento Comic Con Portugal devido ao seu know-how neste género de eventos”.