O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, agradeceu à Altice Portugal o fornecimento de conetividade e serviço de TV da MEO aos Centros de Acolhimento de Emergência dos Sem-Abrigo de Lisboa.
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, realçou a importância do setor das comunicações e agradeceu à Altice Portugal o fornecimento de conetividade e serviço TV da Meo aos centros de acolhimento de pessoas sem-abrigo, considerando que este apoio protege os cidadãos em situações sociais difíceis.
«Quero agradecer à Altice Portugal o apoio dado ao município de Lisboa neste momento adverso e difícil para todos nós, assegurando as melhores condições de transmissão de conteúdos televisivos e conectividade das suas plataformas a estes locais onde o município pretende proteger os cidadãos em situações sociais difíceis, como disso são exemplo os sem-abrigo», afirmou Fernando Medina, terminando a sua comunicação com um «Obrigado, Altice Portugal».
Do ponto de vista de Fernando Medina, o setor das telecomunicações assume hoje um papel crítico no País, com as comunicações a revestirem-se de uma importância estratégica para as populações, para as empresas, para o Estado, estabelecimentos de ensino e de Saúde.
Já para a Altice, este apoio insere-se numa «ótica de proximidade e responsabilidade social», e a disponibilização destes «serviços, de forma gratuita, pelo período de três meses, no contexto das respostas à pandemia Covid-19, em complementaridade com as condições já criadas pela Câmara Municipal de Lisboa, visa apoiar as populações mais vulneráveis da cidade, através da promoção da melhoria do conforto e da disponibilização do contacto gratuito com o exterior».
Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, realçou a importância da responsabilidade social em tempos de crise: «as circunstâncias atuais impõem um sentido de responsabilidade social acrescido. Temos procurado devolver à sociedade o que dela recebemos, em especial no momento delicado que estamos a viver. Com este apoio queremos contribuir para melhorar o dia de quem mais necessita. Um pequeno contributo, mas que tanto significa na vida dos mais vulneráveis.”
A Altice Portugal, segundo o seu administrador, «não ficou indiferente à força e à entrega deste Município, apoiando e associando-se a esta causa, numa altura particularmente difícil para o País e em que a solidariedade é imprescindível», e, por isso, a decisão da multinacional em «dotar com a melhor conectividade e serviço de televisão da MEO, os quatro Centros de Acolhimento de Emergência da Câmara, designadamente Pavilhão Municipal Casal Vistoso, Pavilhão da Tapadinha, Casa do Lago e Clube Nacional de Natação, que acolhem pessoas em situação de sem-abrigo».
A par desta iniciativa, a Altice Portugal tem contribuído, de forma direta e ativa, para colmatar necessidades específicas dos vários grupos e populações afetados por esta pandemia, estando desde o primeiro momento, ao lado de autarquias, estabelecimentos de ensino, instituições de saúde, com vista a minimizar o impacto da crise no País e junto dos Portugueses.