Ao fim de dois meses e meio sem pagarem o estacionamento, os munícipes de Oeiras vão voltar a pagar o parqueamento automóvel, a partir do próximo dia 1 de junho.
O estacionamento nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL) do concelho de Oeiras volta a ser pago a partir do dia 1 de junho de 2020. O anúncio foi feito pela Parques Tejo, EM, SA que, no âmbito das medidas de combate ao Covid 19 implementadas pelo município de Oeiras, suspendeu o pagamento de parquímetros sob gestão desta empresa, no passado dia 16 de março.
Embora até ao dia 31 de maio se mantenha suspenso o pagamento do estacionamento de parquímetros, apela-se aos automobilistas para que respeitem todas as regras de estacionamento constantes do Código da Estrada, tendo a Parques Tejo o dever de atuar sempre que haja prejuízo de terceiros.
O comunicado da Parques Tejo recorda que é proibido estacionar nos lugares para uso exclusivo de deficientes, nas áreas destinadas à paragem dos transportes públicos, em cima de passeios, em segunda fila, em frente a ecopontos e a acessos a garagens.
A Parques Tejo apela também aos utilizadores dos espaços de estacionamento reservados a serviços de carga e descarga e reservados aos utilizadores de farmácias, que reduzam o tempo de estacionamento ao mínimo indispensável, garantindo assim, com essa atitude cívica que mais utilizadores possam usufruir desses espaços.