CARRIS APRESENTA NOVAS FARDAS NA MODA LISBOA

A Carris apresentou ontem, na Moda Lisboa, o novo fardamento dos seus funcionários, criado pelo estilista Nuno Gama que se inspirou na imagem gráfica da empresa para desenhar os novos uniformes que se afirmam pelo estilo descontraído e menos formal.

O palco da Moda Lisboa foi o espaço escolhido pela Carris para apresentar os novos fardamentos dos seus funcionários, desenhados pelo estilista Nuno Gama, adequadas à dinâmica atual da empresa e da cidade de Lisboa,

Após 40 anos sem uma revisão profunda do seu fardamento, a Carris inspirou-se na imagem gráfica da empresa para as suas novas fardas, que se afirmam pelo estilo mais descontraído, menos formal, numa atitude mais moderna, jovem e dinâmica, adequada à dinâmica atual da empresa e da cidade de Lisboa.

«A Carris trabalha todos os dias para ser uma referência no transporte publico, com um serviço ágil, confortável, cómodo e funcional, que promova uma mobilidade sustentável na cidade. Sendo este o nosso ADN, é fundamental que se reflita nos nossos colaboradores, que são a nossa linha da frente junto dos nossos clientes», destaca Tiago Lopes Farias, presidente do Conselho de Administração da CARRIS.

Segundo esse responsável, «este foi um processo exaustivo, que contou com o envolvimento e opinião de todos os colaboradores, nomeadamente das equipas operacionais que diariamente vestem “as cores” da empresa».

Nuno Gama, o designer selecionado para dar cor a este projeto, salienta que este novo fardamento assenta «na escolha do azul marinho como imagem global, cortado horizontalmente sobre o peito pelo dinamismo de duas barras contrastantes. Como o look é integralmente marinho, estas barras contrastantes realçam o dinamismo da silhueta, conferindo-lhe uma rápida identificação e maior notoriedade. Para mim a questão da facilidade de manutenção justifica a opção de uma proposta de vestuário menos formal e consequentemente mais moderna. Aumenta assim o grau de envolvimento dos colaboradores com a empresa, enquanto lhes confere um carácter próximo do cliente».

Já António Pires, vice-presidente da transportadora rodoviária, salienta que neste processo exaustivo «contámos com os desafios acrescidos deste “novo normal”, com fases habitualmente presenciais e que aqui tiveram de ser virtuais, mas estamos muito orgulhosos pela dinâmica e envolvimento que conseguimos, pelo cumprimento dos prazos tão ambiciosos e pela fase de partilha com os colaboradores e lisboetas a que estamos hoje a chegar».


Texto retificado em 12/10/2020

Nota de Redação

Olhares de Lisboa errou ao identificar o vice-presidente da Carris, António Pires, como sendo um elemento responsável da Moda Lisboa e, também, por lapso identificamos a Carris como fazendo parte integrante da Marca Carris Metropolitana, o que não corresponde à realidade.

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