Internado desde 29 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, já recebeu alta hospitalar, depois de ter estado internado após ter testado positivo à covid-19.
Isaltino Morais teve ontem alta hospitalar e vai continuar a recuperar da covid-19 em casa, informou, ontem, o próprio na sua página do Facebook, revelando que esteve Internado na unidade de cuidados intermédios da CUF Tejo, de onde saiu para outra unidade de internamento, no passado dia 6 de dezembro, após «melhorias no seu estado de saúde».
«Venho por este meio comunicar-vos que recebi alta hospitalar e que me encontro em casa, a cumprir as recomendações médicas para continuar a minha recuperação». Foi deste modo que Isaltino Morais (71 anos de idade), presidente da Câmara Municipal de Oeiras, anunciou na sua página oficial do Facebook, na tarde de ontem, que já abandonou as instalações do Hospital CUF Tejo onde deu entrada no passado dia 29 de novembro.
«Quero expressar a minha gratidão a todos os profissionais de saúde do Hospital Cuf Tejo, desde auxiliares, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, pelo profissionalismo, dedicação, disponibilidade e sempre boa disposição e ânimo, com que cuidaram de mim todos estes dias. Devo-lhes gratidão por toda a minha vida. Agradecer à minha família, sempre presente com cuidado, apoio e carinho inexcedíveis», agradeceu o autarca reeleito nas eleições de setembro, que alargou os seus agradecimentos aos «amigos, munícipes e pessoas de todo o País que, ao longo destes dias, manifestaram preocupação, palavras de apoio, amizade e força para recuperar».
«A todos os dirigentes e funcionários do Município, SIMAS e empresas municipais, o meu muito obrigado pelo vosso constante apoio. A todos os autarcas do Concelho e não só, Vereadores, Deputados Municipais, Presidentes das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia e Deputados das Assembleias de Freguesia, todos foram inexcedíveis na preocupação e carinho que todos os dias senti», esclareceu Isaltino Morais, defendendo: «Sinto, que foi este apoio e esta energia positiva que me deram as forças para ultrapassar mais esta provação. A todos a minha sincera gratidão. Vemo-nos em breve».
Na altura do internamento do autarca, a Câmara de Oeiras informou, numa nota publicada no Facebook, que todas as pessoas com quem Isaltino Morais manteve contactos próximos foram devidamente avisadas: «Foram testadas 28 pessoas, tendo todas tido resultado negativo».