Após a gratuitidade dos transportes para os seniores residentes na cidade, que entrou em vigor a 25 de julho, a Câmara de Lisboa anunciou, esta semana o alargamento da medida para os estudantes até aos 23 anos a partir de setembro.
Os transportes públicos gratuitos são uma das principais medidas que o executivo de Carlos Moedas quer implementar em Lisboa, com o objetivo de incentivar o recurso ao transporte público a todos os residentes na cidade.
Esta medida, após abranger os séniores com idade igual ou superior a 65 anos, vai agora ser alargada a jovens com idade compreendida entre os 13 e 23 anos e aos estudantes do ensino superior até aos 23 anos. No caso de estudantes do Ensino Superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, a medida é válida até aos 24 anos, inclusive.
Esta medida do Município de Lisboa insere-se nas metas da Sustentabilidade Ambiental, no combate às Alterações Climáticas e na melhoria da Mobilidade das pessoas, através da promoção de uma mobilidade eficiente, económica e ambientalmente sustentável.